
A cultura ballroom criada em torno dos anos 70, no subúrbio de Nova Iorque, por Crystal LaBeija, tem como principal função ser um espaço de inclusão e acolhimento para PCD, LGBTQIAPN+, pretos, periféricos e latinos, tem um viés político e de competição. Por meio das performances, desfiles, e a chamada Ball (bailes) onde podemos expressar o auge de nossa arte e celebrar a existência desses corpos vivos.
Me chamo Jeff, sou da comunidade BallroomPB há quase três anos, fomentando treinos, caminhando em categorias, e agora também produzindo eventos. Venho com um projeto de realizar uma ball por mês, GRATUITA, até o final de 2024. Porém sabemos da dificuldade de incentivo a cultura no nosso país por parte do governo, e também por falta de patrocínios privados.
Com isso venho através dessa vaquinha arrecadar grana para poder realizar nossos bailes, que contam com um gasto mensal mínimo de R$200, que é praticamente para transporte da produção, juri, dj.
Para saber mais sobre a cultura no nosso estado e sobre os eventos onde esse dinheiro será usado acesse o IG: @ballroompb_