SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude a Brigada Comunitária da APA Baía Negra

ID: 1868935
Ajude a Brigada Comunitária da APA Baía Negra
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
3%
Arrecadado
R$ 3.346,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
40
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 04/03/2021

Ninguém deveria passar pelo que a comunidade da Área de Preservação Ambiental da Baía Negra passou no ano de 2020. Localizada no coração do Pantanal, bioma castigado pela seca histórica, os moradores quase viram suas casas virarem cinzas.

Durante meses, eles tiveram que conviver com as chamas que atingiram 70% de toda a área. Nos momentos mais críticos, labaredas chegaram a poucos metros dos lares das 40 famílias que ali vivem, causando pânico. A inalação constante da fumaça fragilizou a respiração desse pantaneiros em meio a pandemia.

O fogo levou embora os bichos, que morreram sem ter tempo de correr, a vegetação, as hortas, os frutas, os pequenos barcos de pesca.

Um grupo de moradores decidiu agir. Eles foram treinados para atuar como uma brigada comunitária. São eles os responsáveis em dar uma primeira resposta ao fogo antes que a situação saia de controle.

Nossos brigadistas são verdadeiros heróis que arriscam suas vidas em nome de sua comunidade e do Pantanal.

As previsões para 2021 não são animadoras. A estiagem faz com que a ameaça do fogo continue. Nós queremos estar preparados para ajudar.

Precisamos de recursos para investir na compra de um veículo para locomoção dos brigadistas e dos equipamentos, um sistema de rádio comunicação, motobombas e quem sabe, um trator com pipa, para tornar a nossa brigada mais independente. Também precisamos investir na compra de mais equipamentos de segurança para nossos brigadistas, bem como investir em mais capacitação e infraestrutura.

 

Nos ajude!

Doe.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados