
Olá, sou Allana, mãe do João Benício, de 6 meses, e esposa do Glauco. Desde os 2 meses, enfrentamos um caso severo de plagiocefalia decorrente de torcicolo congênito. Durante quatro meses, fizemos sessões de osteopatia para reposicionar a cabecinha e reduzimos a assimetria de 14 mm para 8 mm, mas agora é fundamental avançar para a órtese craniana.
A órtese é produzida pelo Johns Hopkins e custa R$ 18.000, sendo moldada em Fortaleza (CE). Além desse valor, teremos despesas de deslocamento para mim, meu esposo e o Benício, partindo do interior do Rio Grande do Norte. Com todos os custos já investidos até aqui, não conseguimos arcar sozinhos com essa etapa.
O uso do capacete dura, em média, 6 meses, e quanto mais atrasarmos o início, menor será a taxa de sucesso, pois o crescimento craniano desacelera com o tempo. Se ultrapassarmos 1° ano de idade, a correção pode ficar quase irreversível, por isso precisamos agir o quanto antes.
Qualquer valor será imensamente bem-vindo e teremos total prestação de contas. Muito obrigada pela sua colaboração e que Deus abençoe a todos!