Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Um simples gesto pode mudar o mundo, ajude a ACF!

ID da vaquinha: 656973
Um simples gesto pode mudar o mundo, ajude a ACF!
Associação Criança e Família
Salvador / BA
2%
Arrecadado
R$ 2.070,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
44
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

AJUDE-NOS!!POR CARIDADE (AMOR A DEUS), POR FILANTROPIA (AMOR AOS HOMENS).O IMPORTANTE É NOS AJUDAR!

                    NOSSOS PROJETOS NÃO PODEM CONTINUAR PARANDO!!              AJUDE UMA CRIANÇA A NÃO SOFRER COM A FOME, COM A EXCLUSÃO SOCIAL E COM A MARGINALIZAÇÃO.

A Associação foi criada com o objetivo de apoiar, encorajar, criar, desenvolver com e para as famílias carentes do bairro, atividades do tipo sócioeducativas, culturais desportivas e de saúde, visando a melhoria da qualidade de vida das crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, diminuindo assim o risco de exclusão social e marginalização.

Atualmente desenvolvemos diversos projetos sendo eles:

  • Centro Antonieta (Bercário) aqui onde todas as mulheres gestantes que desejam ter uma orientação acerca do cuidado consigo e com o seu bebê é convidada a participar do projeto, posterior ao parto.  As crianças permanecem no espaço até os 02 anos de idade de segunda a sexta das de 8 as 17h,
ATUALMENTE 12 BEBÊS  E  25 MÃES E GESTANTES  SÃO ATENDIDAS NO CENTRO.PRECISAMOS DE SUA AJUDA!!

 

  • Centro Comunitário de Educação Infantil (CCEI) São Jorge onde as crianças permanecem pelo tempo de 8 horas por dia no espaço, contando com uma equipe qualificada de Pedagogos, Psicopedagogos, Assistente Social e Psicóloga (Voluntária).
ATUALMENTE 180 CRIANÇAS DE 2 A 5  SÃO ATENDIDAS .PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

 

  • Projeto Integração tem como proposta no contra turno escolar em prol de colaborar como reforço educacional, e lhes são oferecidos oficinas de Capoeira, Esporte, Informática e Violão.
ATUALMENTE DEIXAMOS DE ATENDER  150 CRIANÇAS  DE 6 A 11 ANOS  PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

 

  • Projeto Jovem em Ação tinha como proposta atender 100 adolescentes por ano entre 13 a 18 anos permitindo vivenciar a sua adolescência (extinto por falta de verba). Em 2019 tornou-se Empoderate  que atendeu 60 adolescentes e jovens de 16 a 29 anos onde oferecemos certificação em Embelezamento Afro (Cabelo, Sobrancelhas, Maquiagem), Designer de Unhas (cutilagem, unha em gel, unha em fibra de vidro, etc), Customização de Roupas e Formação Humana (Módulo trabalhado por uma psicóloga).
APÓS  CONCLUSÃO O PROJETO FOI FINALIZADO. ESTAMOS ATENTOS A NOVOS EDITAIS.PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

 

  • Mecânica Automotiva tem como objetivo oferecer formação de mecânica automotiva, empregabilidade e socioeducativa, atendendo 100 adolescentes e jovens por ano entre 16 á 22 anos.
PROJETO COM UM ENORME RISCO DE EXTINÇÃO. PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

 

  • Oficina de Ballet que atende cerca de 180 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos, dando a cada uma delas a oportunidade de conhecer a cultura e aflorar a emoção de apresentar para os familiares e a comunidade.
PROJETO COM POSSIBILIDADE DE EXTINÇÃOPRECISAMOS DE SUA AJUDA!

 

  • Oficina de Esportes que atende cerca de 250 crianças  e adolescentes entre 06 e 18 anos. Conseguimos mostrar uma a essas crianças que com dedicação é possível praticar esportes profissionalmente
PROJETO COM RISCO DE EXTINÇÃOPRECISAMOS DE SUA AJUDA!

 

  • Oficina de Capoeira que atende cerca de 75 crianças, adolescentes e jovens a partir de 6 anos buscando sempre o respeito ao próximo e a não violência, alem de trabalhar a cultura.
PROJETO COM RISCO DE EXTINÇÃOPRECISAMOS DE SUA AJUDA!

Infelizmente alguns projetos já foram extintos, afetando assim as possibilidades de formação profissional dos jovens de nossa comunidade. Temos esperanças de retoma-los com sua ajuda!

  1. Oficina de Informática (extinta) atendia 40 crianças entre 6 e 17 anos
  2. Oficina de Salgados (extinta) atendia 20 mães a partir de 16 anos
  3. Oficina de Construção Civil (extinta) atendia 20 adolescentes e jovens entre 16 e 30 anos.

Essas famílias em sua maioria, sofrem com a violência no bairro, algumas tem ligação com drogas, assaltos, mortes e ainda sobrevivem apenas com o valor do Bolsa Família, sendo assim não se tem muita opção para uma vida digna como deveria ser garantido por lei, tendo assim famílias inteiras a passar fome, inclusive crianças, mas é nesse descaso social que a ACF atua, sendo ela uma Organização de Sociedade Civil, que oferece uma opção para as famílias neste local.

Conheca mais:

Youtube: Associação Crianca e Família (Inscreva-se também)

Site: http://criancaefamilia.org

Instagran: @acefoficial

Facebook: www.facebook.com/associacaocriancaefamilia

E-mail: associacaocriancaefamilia@gmail.com.br

Telefone: 71 3398-2945 / 3401-5019

Ou faça sua doação por depósito identifcado emBradesco Agencia 3001-5 Conta Corrente 138.557-7, Salvador-Bahia

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021