SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Ajude a APAE Belém

ID: 987791
Ajude a APAE Belém
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Arrecadado
R$ 5.164,20
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
43
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 09/04/2020

AJUDE A APAE BELÉM A CONTINUAR TRANSFORMANDO VIDAS!

Nesses 57 anos de existência, a APAE Belém já enfrentou diversas dificuldades, mas superadas com muita dedicação, solidariedade e generosidade. 

Hoje, devido a pandemia do COVID-19, a instituição está enfrentando dificuldades, o que afeta diretamente os atendimentos dos nossos atendidos. 

As doações diminuíram muito nesse período,  mas cada ajuda que tivermos, com sua contribuição, terá impacto na vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

BREVE HISTÓRICO

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém - APAE Belém foi fundada em 30 de novembro de 1962, também, por um grupo de pais, amigos e profissionais, sendo uma entidade civil de natureza privada e de caráter socioassistencial, considerada de Utilidade Pública Federal, tendo seu registro no Conselho Nacional de Assistência Social e filiada a Federação das Apaes do Estado do Pará e a Federação Nacional das Apaes. Tem por missão “Promover o bem-estar, a proteção e o ajustamento social das pessoas comdeficiência intelectual, onde quer que se encontrem, além de promover a integralidade da assistência durante o ciclo de vida dos seus usuários”, desenvolvendo serviços nas áreas da assistência social, com foco no acolhimento das famílias, visando o apoio familiar, fortalecimento de vínculos e defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência; científica, visando o avanço do conhecimento sobre as tecnologias sociais, deficiência e promoção de direitos da pessoa com deficiência; educacional, por meio do atendimento educacional especializado e saúde, na qual faz a habilitação e reabilitação, autonomia e autogestão com vistas à inclusão social e melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismo do município de Belém. 

Por intermédio do atendimento humanizado e com foco no fortalecimento de vínculos familiares, a APAE Belém oferece uma acolhida diferenciada no atendimento psicossocial, formada por psicólogo e assistente social, utilizando-se de instrumentais como: a escuta individualizada, reuniões, rodas de conversa, tendo como objetivo principal oferecer um espaço de atendimento familiar e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, além de oportunizar o debate e momentos de reflexão acerca dos direitos da pessoa com deficiência. Vale ressaltar que esse apoio familiar segue trazendo resultados positivos pois a equipe observa uma melhora nas relações de vínculos e um melhor envolvimento das famílias na comunidade, além do desenvolvimento da autonomia e autogestão dos pacientes, sendo um dos principais objetivos da instituição.

A APAE Belém exerce suas atividades e atendimentos com pessoas de todas as faixas etárias, desde o recém-nascido até aquelas em processo de envelhecimento, contando com uma equipe de colaboradores e profissionais capacitados que estão constantemente em busca de aperfeiçoamento para melhor desempenhar sua atividade-fim através da garantia de direitos, educação e saúde, da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados