Uma menina da maior confiança minha, do Gabriel Vieira e da Vanessa Aquino, que vamos chamar de Ana, pra preservar sua integridade física e psicológica, está passando por um momento muito delicado.
Ana, como a maioria das mulheres negras periféricas, cresceu em um cenário de muita violência doméstica. Já sofreu abuso sexual do padrasto e presenciou rotineiramente agressões à sua mãe.
Em uma dessas ocasiões, interviu e foi agredida brutalmente. A agressão ocasionou sérias lesões bucais, comprometendo toda a sua arcada dentária.
Felizmente, ela saiu de casa. Mas sabemos que um salário mínimo não é capaz de suprir as mínimas necessidades, como educação, saúde e alimentação, de forma que um bom dentista é um luxo a que muitos brasileiros não podem se dar.
Ana não sorri mais.
Sem autoestima, Ana não está conseguindo desempenhar suas funções no trabalho da forma como deveria. As sequelas que essa situação deixou estão estampadas no seu rosto, toda vez que ela acorda e se olha no espelho de manhã.
Uma corrente do bem se formou para ajudar Ana: minha dentista, Maíra, gentilmente abriu mão dos seus honorários e disponibilizou seu tempo e agenda para ajudar. Mas ainda teremos custos com condução da Ana, radiografias, protético, e materiais (ainda não sabemos se uma cirurgia não será necessária também).
Frente a tudo isso, resolvemos fazer essa Vakinha, cujo link está abaixo, para ajudar Ana a voltar a sorrir.
Vem com a gente? Juntos somos mais fortes!
#somostodosana #diganaoaoassedio