Meu nome é Gisele Marangon Alpino, sou professora do Estado de Minas Gerais. E sempre participei de movimentos para ajudar instituições de caridade e pessoas com alguma necessidade. Promovendo rifas, bazares e com o meu trabalho de voluntária. A uns dias um rapaz me procurou e pediu ajuda para finalizar os pagamentos de sua viagem a Rosário na Argentina, onde irá cursar medicina. E me mandou o texto a seguir:
"Me chamo Jhonatta Alex da Silva Costa, nasci em uma família humilde, que sempre acreditou que com estudo eu seria um dia Doutor. Desde novo ajudei a minha mãe, desde os doze anos eu trabalho, pois a dez anos minha mãe perdeu a visão por causa de uma doença chamada Retinose Pigmentar e Glaucoma, minha irmã com sete anos, também sofre com a perda da visão.
Sou morador do Bairro São Domingos e estudante no terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Senador Levindo Coelho em Ubá, Mina Gerais, sempre fui estudioso, e tenho um sonho, apesar de distante para um aluno que teve que estudar a noite para trabalhar durante o dia, cursar medicina.
No Brasil, apesar de todo o meu esforço, não consegui passar em uma faculdade federal e então vi na possibilidade de trabalhar e estudar em Rosário na Argentina, onde conseguirei cursar uma universidade pública. Minha pré-matricula já foi feita.
Trabalhando, consegui pagar a documentação feita no Brasil, passaporte, passagens, duas parcelas do Assessor. Mas ficando desempregado não consegui quitar os valores restantes, no valor de R$ 1.610,00.
No dia 21/11/2016, tenho a passagem para São Paulo e depois no dia 22/11/2016 o voo para Rosário. Preciso quitar essa divida com a Empresa que está fazendo a minha documentação, pré-matricula e moradia.
Que Deus permita que eu possa ir em busca desse sonho e um dia trate pessoas com a doença da minha mãe, para que elas não percam a visão por não poderem pagar um bom médico."
E foi assim que comecei a pedir ajuda a amigos e conhecidos, depois de pesquisar sobre a Empresa que esta fazendo a Assessoria, ir conhecer a família do Jhonatta, as escolas que estudou, saber se ela era um bom aluno. E ouvi do Diretor de uma Escola que ele é um lutador e que não decepcionará aqueles que o ajudarem.
Ouvi muitos NÃOS, e pessoas questionando o Por que dele não estudar no Brasil, como ele irá se manter em outro país, se realmente ele irá cursar medicina, se ele não percebe a realidade dele, que ele tem que conhecer os seus limites, que não adianta ajuda-lo a ir se ele não conseguirá fazer o curso, que ele tem é que trabalhar para ajudar a mãe doente..... O que eu sei é que ele e a sua família acreditam que ir para Rosário é a única maneira dele tentar ser médico e assim realizar o sonho de todos. E vi nas pessoas mais simples a vontade de ajudar, enquanto em muitos vi a descrença, a não confiança que aqueles que sonham e acreditam, vencem! Vi a desconfiança em um garoto que estudou em uma escola estadual e sempre trabalhou, de se tornar um Doutor.
O que pude conseguir até hoje, foi o valor de R$ 800,00. Então vi nesse site, a possibilidade de pedir uma ajuda e conseguir até uma ajuda para os primeiros meses que ele ficará em Rosário. Conto com a ajuda daqueles que sonham e nem sempre puderam contar com a ajuda de alguém para realizar o seu sonho. E que Deus permita que esse garoto seja um médico ou um homem de bem!
Abaixo estão sites relacionados a empresa e esclarecimentos sobre o ingresso na Faculdade.
http://www.estudosemrosario.com/https://www.facebook.com/medicinagratis/?fref=ts