Oi, eu sou o Vinícius Soares, sou aluno do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro e sou pessoa com deficiência visual. Estudei no Instituto Benjamin Constant, fiz ensino médio no Colégio Pedro II e hoje faço a graduação na UFRJ.
Ao longo da minha jornada de estudos, contei com o apoio de amigos, colegas de turma e de alguns professores que demonstraram empatia por mim e a compreensão de que a minha deficiência não é empecilho à minha formação profissional.
Porém, hoje estou em uma fase do curso na qual eu preciso de um computador que atenda às demandas dos programas específicos à minha deficiência, como leitores de textos em áudio, e o meu atual computador, que é muito antigo, não possui essa capacidade necessária.
O problema é que estou passando por muita dificuldade financeira. Recentemente, meu auxílio assistencial, recebo o valor mínimo previsto, foi cortado e estou na tentativa de restabelecê-lo. Além disso, a minha família é de origem muito humilde e somos todos deficientes visuais. Dessa forma, meus pais também não têm condições de me ajudar, já que o nosso país ainda anda a passos curtos no sentido da inclusão e da acessibilidade às PCD.
Diante da minha situação, uma amiga me trouxe a ideia de fazer uma vaquinha para tentarmos arrecadar recursos para a compra do computador e dos programas necessários à minha deficiência, que me permitam concluir a minha graduação na UFRJ e a ingressar no mercado de trabalho em um status menos desigual.
Por fim, quero deixar registrado que meu pedido por sua doação tem um único objetivo: MEU ESTUDO! A sua contribuição será usada no meu desenvolvimento como aluno e futuro profissional, além de uma ferramenta para que eu conquiste autonomia e independência!
Peço, por favor, que contribua com a quantia que lhe for possível dispor!
E, se você não puder me ajudar financeiramente não tem problema algum, porque há muitas formas de ajudar o próximo e, no meu caso, basta compartilhar a minha vaquinha para que ela alcance mais pessoas!
Muito obrigado, Vinícius!