




Vou contar um pouco da história do que estou passando. Meu pai atualmente encontra-se no CTI, quarto 423 (com previsão de mudar de leito) do Hospital São Lucas, devido à uma sequência de acontecimentos e problemas de saúde que foram se agravando de maneira muito rápida e que fui pego completamente de surpresa.
Para que entendam melhor, vou começar contando um pouco do histórico dele de saúde. A princípio eu achava que seu problema de mais urgência era passar por uma operação no joelho. Tudo começou com a artrose e o joelho varo, o que foi dificultando o andar dele e aos poucos com o avanço da idade e os problemas de coração junto com os problemas de circulação as pernas dele ficam muito geladas e inchadas, o que dificultava ainda mais o estado dele. Assim ele também não estava com forças para levantar sozinho e muito menos andar até o banheiro com uso do andador, inclusive passando por diversas quedas, onde ele batia a cabeça e o quadril, e já foi levado para o hospital diversas vezes na ambulância. Devido a isso, eu vi a necessidade que ele estava de fazer uso de cadeira de rodas, e consegui a cadeira de rodas com a ajuda de uma conhecida e também a cadeira higiênica. Outra coisa que dificultava a situação era sua personalidade arredia, e que não conseguia enxergar os problemas que enfrentava, pois sua saúde mental também é prejudicada, desde que minha tia faleceu 3 anos atrás por causa do Alzheimer e ele acabou desenvolvendo uma depressão. Atualmente sou o único parente vivo do meu pai e me dói muito ver o que ele tem enfrentado.
Sendo assim, ele viu sua vida de certa forma ativa, para alguém que precisava estar preso a uma cama e com necessidade de operar o joelho para voltar a andar.
Há alguns meses, ele sofreu um golpe onde ele deu a senha do banco no WhatsApp e desde que esse fato ocorreu, passei a me preocupar mais com a nossa situação financeira, pois ao investigar, descobri diversos empréstimos que ele havia feito. O que infelizmente pela fragilidade e idade a gerente do banco induziu vários empréstimos a um idoso... então ele está altamente endividado e no cheque especial, e o que sobra do salário não tem dado para pagar as contas básicas, quem dirá as necessidades para seu tratamento de saúde, como uma cuidadora/acompanhante, diversos exames de alto custo… enfim!
Pensei muito a respeito sobre expor a situação assim, mas devido a situação de urgência que me encontro, minha única alternativa esta sendo pedir ajuda. E como estou para me formar em engenharia na UFRJ não tenho muito tempo disponível para cuidar do meu pai, afinal eu tenho uma vida de estudos também, e mesmo assim preciso ajudar o meu pai que sempre fez o melhor pra mim, e como não tem ninguém pra cuidar dele e ninguém pra ajudar, eu estou fazendo o que eu posso perante as dificuldades. Como ele nem consegue levantar sozinho e ir ao banheiro numa boa e eu não consigo pagar alguém pra cuidar dele e muito menos aos cuidados que ele precisa.
Em sua última internação no hospital, que foi devido a queda que sofreu em casa, e o seu pé que estava com uma infecção, ele começou a não falar coisa com coisa e começou a delirar literalmente, ver e falar coisas que não estavam acontecendo. Sua situação piorou e ele caiu 3 vezes no hospital, teve que ser amarrado e foi levado para o CTI para ser melhor assistido.
Os médicos pediram vários exames onde para fazer o ecocardiograma transesofágico precisa estar sobre sedação, ou seja, apenas a anestesia custa 1.800 reais para fazer um exame. O que faltam as outras ressonâncias magnéticas que precisam também de anestesia. Então o custo é bem alto só para realizar os exames. No total, fomos no hospital 6 vezes em 2 meses e não consigo mais suportar a situação. Ele precisa de ajuda e a minha cabeça como único parente responsável está explodindo, vendo o meu pai doente e não conseguir ajudar ele da melhor forma…
Por isso, quem puder contribuir para o tratamento do meu pai, qualquer quantia será bem vinda. E agradeço de verdade a ajuda. Vou deixar meu pix caso possam contribuir, onde todo valor recebido será para exclusivamente para os tratamentos e cuidados que ele precisa.
Meu instagram para contato é: @igorbartt e telefone: (21)9 71258186
(O site da vakinha cobra uma porcentagem do valor arrecadado, que fará diferença para o tratamento do meu pai, portanto, vai ajudar mais se vc puder doar diretamente para o meu PIX.)MUITO OBRIGADO!
Meu pix é : igorbarreto15@hotmail.com - em nome de Igor da Cunha Barreto