Projetos / Produtos

Ajudar o Márcio a reinventar a sua vida depois da cegueira

ID da vaquinha: 1290064
Ajudar o Márcio  a reinventar a sua vida depois da cegueira
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 1.133,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
19
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Márcio Gomes de Oliveira tem 53 anos, é casado com a Sirlei Oliveira e tem um filho. O Marcio sempre trabalhou, nunca teve medo do serviço, é um entusiasta, um empreendedor, um lutador. Reside em uma propriedade rural no Distrito do Guairacá- em Guarapuava/Paraná.

Há 10 anos ele perdeu 100% da visão e sua vida virou de pernas para o ar. Teve momentos de depressão, solidão e tristeza. 

Sem saber o que esperar do futuro, ele, que nunca ficou esperando as coisas caírem do céu, decidiu tomar as rédeas de sua vida e fazer as pazes com sua cegueira, resolveu se reinventar.

Continuou com o trabalho em seu pequeno sitio, criando galinhas, vacas, peixe e plantando sua horta e sua roça, cortando lenha, fazendo pão, bolachas e tudo que uma pessoa com boa visão faz.

Mais ele tem um grande sonho: transformar seu sitio em um local para receber turistas (principalmente escolas), mostrar para as crianças que se a pessoa quer ela pode, que uma deficiência física não te torna incapaz, te faz forte. Mostrar como ele está vencendo as dificuldades e se reinventando.

Mais o Marcio, além das dificuldades com a cegueira, tem um problema que pode atrapalhar seu sonho: ele é pobre, não tem dinheiro para pagar essa adequação.

Aí entrou em cena um grupo que admira muito o trabalho do Marcio e a sua garra. Esse grupo fiz um projeto de revitalização da pequena propriedade dele, paisagismo, jardinagem, drenagem (a casa dele está caindo, tem muita umidade) e querem fazer a “fazendinha” que ele tanto sonha. 

O grupo vai doar a mão de obra, porém, falta dinheiro para comprar os materiais. Aí surgiu a ideia da Vakinha, pois sabemos que tem muita gente nesse mundo que tem bom coração, que vai adorar ajudar esse projeto acontecer. Contamos muito com você!

Voce pode acompanhar alguns videos que falam sobre o Marcio:

https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2019/03/10/mesmo-apos-perder-a-visao-agricultor-do-parana-continua-a-trabalhar-na-roca.ghtml 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021