Cacau é um felino de 1 ano e 2 meses. Ele me veio de uma cuidadora, com sinais de resfriado e a perninha machucada. Estava com 4 meses de idade.
Como o alívio do tal resfriado não ocorria com reforços vitamínicos, propolis, homeopatia e halopatia indicadas por gateiras, iníciou a infecção dos ouvidos e acendeu o alerta de urgência. Levei por indicação num Vet perto de casa, que não reconheceu a gravidade e começou a se desenvolver uma infecção urinária. Nervosa e sem sentir confiança na Vet, tomei a decisão de buscar outros profissionais e cheguei a UPA da Paissandu. Lá gastei em trono de R$ 450 em consulta, exame sangue, RX mais uns R$ 350 com remédios. No resultado quase final deste processo fui atendida por um médico estupido que me fez sair em retirada imediata na busca de melhor atendimento, humanizado. Chegando então na 3a tentativa, na clínica da Rocinha onde fui atendida pela Dra Christine. Lá senti a luz e, sem rodeios, a compreensão da gravidade em ter que tirar o felino do quadro de infecção e só depois fazer os procedimentos secundários. No fim deste processo veio o teste que confirmou Felv+/Leucemia Felina.
Desde então, minha rotina é manter os cuidados essências para não contagiar os outros 2 gatos e ministrar corretamente a medicação que já chegou ao fim e se torna necessário uma nova consulta, exame de sangue e novas medicações, tendo em vista que o quadro não sofreu grandes alterações no que se refere a imunidade baixa e secreções nasais purulentas.
Por conta da situação política, econômica e da quarentena do país estou com baixa considerável em meus rendimentos e entrada de trabalho. Na interação na rede com uma internauta, obtive a informação da existência deste aporte de ajuda.