
Sou Emile criei essa vaquinha para ajudar no tratamento do Diego , portador de Fibrose Cística, São muitos medicamentos, que o governo não fornece ,ele faz uso de oxigênio e bipap alem de uma vasta lista de medicamentos siga nossa rede social para saber mais .
https://www.facebook.com/profile.php?id=100064218091061&mibextid=ZbWKwL
Doe direto no pix !!!!!!! @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Doação tbm pode ser feita no pix 31992688237
Sonia Aline dos Reis
Que nunca nos falte o ar ....

Fibrose Cística é uma doença genética, crônica, sem cura que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. E é a doença genética grave mais comum da infância. Um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual. O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo danos aos pulmões.
Esse muco também pode bloquear o trato digestório e o pâncreas, o que impede que enzimas digestivas cheguem ao intestino. O corpo precisa dessas enzimas para digerir e aproveitar os nutrientes dos alimentos, essencial para o desenvolvimento e saúde do ser humano. Pessoas com fibrose cística frequentemente precisam repor essas enzimas através de medicamentos tomados junto às refeições, como forma de auxílio na digestão e nutrição apropriadas.
Sintomas
Os sintomas da fibrose cística e a gravidade destes são diferentes para cada pessoa.Pesquisas recentes mostram que parte dos sintomas estão baseados no tipo de defeito genético ou mutação que o gene tem. Há mais de mil tipos diferentes de mutação para esse gene. Os sintomas mais comuns são:
Com o diagnóstico precoce e o tratamento correto aumentam a expectativa e a qualidade de vida de crianças e adultos acometidos pela doença.