
Alexandre tem 7 anos é portador de uma doença chamada Mielomeningocele e hidrocefalia, há um ano descobrimos que ele tem atrofia cerebral onde foi necessário fazer uma traqueostomia e o uso de um respirador que faz o uso 24 horas por dia…
Ale tem problemas de convulsões e toma remédios para manter o controle. Além de vitaminas pois a atrofia cerebral faz umas confusões neurológicas onde tem diversas vezes anemias fortes e o sistema imunológico fica baixo
Ele é cadeirante faz terapias em casa pelo convênio médico, aulas de fonoaudiologia
O tratamento está custando em base por volta de R$1880,00 que é o valor do convênio e não está estudando pois a escola não tem um preparo para poder incluir nas salas de aula pois diversos momentos do dia é realizada a aspiração da Traqueia e a sondagem pois ele tem bexiga neurogênica.
Atualmente devido a má formação na coluna o Ale usa fralda, faz a sondagem
Toma as medicações e tem o acompanhamento médico semanalmente pois não pode ficar sem o respirador, esse respirador e usado nos momentos que ele para de respirar, ele tem uma apneia constante
Estamos fazendo uma Vakinha para ajudar no tratamento, ajudar nas despesas pois o benefício foi negado. Despesas como remédios, fraldas, convênio médico e as terapias que são feitas por fora… investir na educação pois ele está sem estudar devido à falta de inclusão que não tem no ensino público