
Fui abordado por um rapaz e sua esposa grávida de 6 meses: “Moço, você teria alguma coisa para a gente comer, estamos com fome e o Albergue não aceitou a gente por ela estar grávida”
Me pareceu uma pessoa de bem. Em dificuldades. Enquanto minha esposa preparava uma alimentação de boa qualidade para eles percebi que a moça estava trêmula de fome. Carregavam algumas sacolas com roupas. Perguntei “onde vocês ficam?” ele “Em baixo de uma árvore, em terreno vazio”
A boa educação é a chave de muitas coisas e eles foram muito educados. Perguntei o que ele fazia da vida e disse que era Jardineiro.
Perguntei se ele queria cuidar da grama da minha casa e ele disse que sim. “Se você me der a chance, moço, eu faço sim, quero trabalhar, eu cuido sim, tiro as pragas com a mão, deixo bonitinho”
Disse a ele “venha então amanhã as 07:00hs que te pagarei o valor que sempre pago a quem faz”
E o casal veio, com a notada educação, às 6:50 da manhã. E por falta de ferramentas, estão fazendo “na unha” a jardinagem
Ele disse que com uma boa roçadeira consegue cuidar de mais jardins e fazer um bom trabalho. E assim ganhar o seu pão.
Me comovi e disse a eles que até guardo para eles as coisas. Quero ajudar esse casal, pois são de bem. Estão em situação difícil e poucas pessoas estendem a mão.
Vou comprar essa roçadeira pra eles, se vier alguma ajuda por aqui, melhor ainda.
O que a gente faz de bem aos outros nos faz bem.
E fica o exemplo aos nossos filhos.
Se alguém puder ajudar, vou postar aqui as fotos e notas fiscais de tudo. Qualquer sobra (se por sorte houver) vou dar ao casal para o enxoval da bebezinha que está por vir.
Que você receba em dobro!