
Eu sou Brenno, e vou contar um pouco da história da Janine, e o motivo da vakinha.
Janine é mãe do Pedro (6 anos) e Julio (4 anos), ela morava em Curitiba com o ex marido, e sofreu abuso doméstico, por isso veio para Joinville com as crianças no início do ano.
Conseguimos emprego para a Janine, porém, sozinha ela não consegue manter as crianças, pois como veio fora do período letivo, não conseguiu creche pelo município e está dependendo de ajuda para manter as crianças em uma creche particular, pois precisa trabalhar.
O ex marido não paga a pensão desde o início do ano, e agora saiu uma liminar na justiça que ele vai pagar somente 250,00 reais de pensão para cada filho, sendo que o mesmo é empresário, ganha bem, mas conseguiu provar que ganha somente um salário mínimo. (Justiça brasileira falhando mais uma vez).
A Janine tem somente duas opções, ou entrega a guarda das crianças, ou sobrevive com o salário que recebe e mais o mísero valor da pensão.
O intuito da vakinha, é conseguir arrecadar um valor para Janine conseguir manter os filhos na escola/creche até o final do ano, para que ano que vem ela consiga alguma vaga pelo município.
Espero que vocês possam ajudar com algum valor, e fazer uma mãe conseguir sustentar seus filhos, já que a justiça brasileira não consegiu.
Contamos com a colaboração de vocês.