
Na quinta-feira dia 05 encontrei um anúncio no Facebook de uma moto que todo garoto tem o sonho de conquistar, juntei uma quantia em dinheiro e durante meses estava observando a possibilidade de comprar.
Foi aí na inocência e na empolgação de realizar esse sonho que acabei caindo em um golpe e perdendo todo meu dinheiro que havia juntado.
A história começou assim tendo três pessoas envolvidas.
Eu o comprador, o verdadeiro dono da moto e o golpista que se fazia de intermediador da venda.
A história contada pelo golpista é a seguinte: O dono da moto que mora em Presidente Prudente, sendo uma cidade ao lado da minha, criou um anúncio de venda dessa moto na OLX (soube desse anúncio somente depois na delegacia),
o golpista entrou em contado com esse vendedor inventando uma história que ele tinha uma pessoa para comprar a moto e ganharia um valor em cima da venda e falou para ele não comentar nada com a pessoa (que seria o comprador).
Feito isso ele clonou o anúncio da OLX para o Marketplace do Facebook, e foi ai que eu visualizei esse anúncio e entrei em contato com ele. Após conversar sobre a documentação da moto, multas etc.; ele inventou uma história falando
que a moto era dele, mas essa moto estava na casa do cunhado dele, que supostamente tinha comprado a moto dele, porém não estava tendo condição para pagar, e resolveu vender rápido, pois precisava do dinheiro.
Sendo assim, eu falei que iria ver a moto pessoalmente e se gostasse iria fechar negócio, chegando na casa do suposto cunhado (verdadeiro dono da moto), ele me atendeu e começou a mostrar a moto, porém tudo rapidamente.
Para mim estava tudo certo, o cunhado (golpista) respondia tudo normal, fazia ligação para explicar todo os detalhes da moto e sempre ressaltava a história para eu não comentar nada com o cunhado dele para ele não ficar chateado da venda da moto.
Perguntou se eu iria levar hoje, e foi combinado com o golpista que eu daria uma entrada levaria a moto e semana que vem pagaria o resto e transferia para o meu nome, e por mim estava tudo bem, pois eu estava na casa do rapaz vendo a moto, com a família dele e para mim parecia normal.
Depois de eu confirmar que iria ficar com a moto, eu então, fui confirmar com o golpista o pagamento para poder levar a moto.
Feito o pagamento para conta informada do golpista, sendo uma conta supostamente laranja, bloqueou eu e o verdadeiro dono da moto.
Após termos percebido que era um golpe, fomos a delegacia fazer boletim de ocorrência, pois, eu tinha sofrido estelionato.
Feito isso, estou dando progresso na delegacia, porém acredito que seja difícil conseguir esse dinheiro de volta, pois não tenho informação nenhuma sobre esse golpista,
Acabei caindo na história e transferia o dinheiro para um conta laranja, e estou dependendo agora da justiça, fiz dois empréstimos no valor total de R$ 10.000,00 para conseguir esse valor de entrada, e mais R$8.500,00 juntado depois de um tempo, sendo que perdi tudo. Agora estou completamente vendido, sem ter o que fazer.