Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude a levar o teatro de Brasília para o México
Arte / Entretenimento
Brasília / DF

Ajude a levar o teatro de Brasília para o México

ID: 3573263
Meu nome é Josias Silva, sou um artista independente de Brasília-DF e atualmente trabalho como assistente de direção e diretor técnico no espetáculo 'Volver a Leticia', estrelado pelo Tullio Guimarães e escrito e dirigido pelo diretor Alexa ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 13/03/2023

Meu nome é Josias Silva, sou um artista independente de Brasília-DF e atualmente trabalho como assistente de direção e diretor técnico no espetáculo 'Volver a Leticia', estrelado pelo Tullio Guimarães e escrito e dirigido pelo diretor Alexandre Ribondi, com produção da Casa dos Quatro, representada pelo Rui Miranda.

 

Estamos aqui para pedir sua ajuda na continuação deste projeto, agora fora do Brasil: vamos ao México!

Este espetáculo ‘Volver a Leticia’ foi criado como uma homenagem a Tullio Guimarães, que possui um espaço importante na profissionalização do teatro em Brasília e em 2023 comemora 36 anos de carreira como ator e diretor. 

Estreamos a montagem na Casa dos Quatro com três dias de casa cheia e ingressos gratuitos, graças ao apoio do FAC - Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal, e também apresentamos na 2ª edição do Festival Dulcina. 

E por que "Volver a Leticia"? Leticia é a capital da Amazônia Colombiana, onde o avô de Tullio trabalhou como Cônsul do Brasil. A trama remonta a momentos desde a infância de Tullio até os dias atuais, sem muito verbo, mas com muitas imagens. O espetáculo revisita sua trajetória como operário do teatro, levando o público a conhecer, através de imagens teatrais, a riqueza e a beleza, com altos e baixos, de sua caminhada. 

 

Nossa intenção é levar esta obra para a Cidade do México para atender ao honroso convite do 'Centro Libre de Experimentación Teatral y Artistica' (CLETA), uma organização cultural que neste ano completa 50 anos de existência. CLETA nos convidou para participar do "Encontro Internacional 50 anos de CLETA", que acontecerá no dia 1º de maio de 2023 (clique aqui para visualizar o convite oficial).

Portanto o convite é uma grande oportunidade para nós apresentarmos nosso espetáculo fora do Brasil e celebrarmos esta importante data junto com a comunidade teatral local. Agradecemos antecipadamente a todos que puderem contribuir para que possamos levar nossa arte e homenagem a Tullio Guimarães a este evento tão especial. 

Precisamos da sua ajuda financeira, pois embora já tenhamos conseguido as passagens de ida e volta, com o apoio da deputada Erika Kokai através do sindidcato dos Bancarios de Brasília, ainda precisamos arrecadar fundos adicionais através da plataforma "Vakinha" para:

  • Garantir transporte do cenário (temos passagem sem bagagem);
  • Obter dois vistos (48 dolares cada um);
  • Translado da Cidade do México para a cidade de Chiapas onde faremos mais uma apresentação extra;
  • e cobrir as despesas da nossa estadia durante o período do festival.

 

CHAVE PIX: 3573263@vakinha.com.br 

Ficha técnica do espetáculo:

intérprete: Tullio Guimarães

Direção e dramaturgia: Alexandre Ribondi

Assistente de direção e cenotécnica: Josias Silva

Cenário e figurino: Marcela Hollanda

Produção: Rui Miranda (Casa dos Quatro)

Qualquer contribuição é muito bem-vinda e ajudará a transformar esse sonho em realidade. Agradecemos antecipadamente por se juntar a nós nessa jornada!

 

Fotos: Marcela Holanda

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 200,00
de R$ 4.280,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores3
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.