Vaquinha / Outros / Dinheiro

Ajudando o Diogo

ID da vaquinha: 1740679
Ajudando o Diogo
Sirlei Dias Sgaravati
Arrecadado
R$ 10.465,88
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
102
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Esta Vaquinha foi criada para ajudarmos o Diogo na recuperação após um gravíssimo acidente de carro que ocorreu no dia 09 de fevereiro de 2020, na rodovia BR-277, trajeto Foz do Iguaçu-Cascavel.

Além de causar a irreparável perda da jovem Carmela, que faleceu no dia 17 de fevereiro de 2020, o acidente causou graves lesões ao Diogo em decorrência de traumatismo craniano.

Depois de permanecer longo período em coma, Diogo apresenta acentuadas sequelas e limitações e luta, dia após dia, para transpor as barreiras que esta condição lhe impõe.

Considerando a fragilidade de seu quadro e o contexto da pandemia causada pelo COVID-19, a família, após a sua alta hospital, optou por manter o Diogo internado numa clínica privada, a fim de que pudesse receber os cuidados e estímulos necessários à sua recuperação. Todavia, além do elevadíssimo valor mensal, o pai do Diogo, mantenedor de tais despesas, contraiu COVID e também se encontra com a saúde bastante fragilizada.

Diante desse contexto, o Diogo passará a receber os cuidados de sua tia Sirlei, em Ivaté/PR, com o acompanhamento das equipes de saúde e assistência social daquele município. 

Entretanto, o desafio para estruturar a sua permanência em casa, com qualidade, é imenso. São muitas as necessidades, uma vez que Diogo necessita de cuidados constantes, de equipamentos tais como: cama hospitalar, colchão, cadeira de rodas, cadeira de banho, esteira para transferência, além dos materiais de consumo diário, alimentação específica, entre outros.

Não fosse o bastante, a família contraiu uma dívida de mais de 30 mil, na clínica onde o Diogo permaneceu internado durante este período. 

Dessa forma, AGRADECEMOS IMENSAMENTE aos queridos AMIGOS DO DIOGO (do grupo de WhatsApp e outros), que permaneceram firmes, dando apoio, incentivando os familiares e acreditando na recuperação do Diogo. Durante a longa permanência do Diogo no hospital, não houve um dia sequer que as vagas para visitação não fossem disputadas. E quando chegou a hora de se afastar para não impor riscos, todos colaboraram.

Agora, mais uma vez, o Diogo conta com vocês. A Vakinha apresenta excelentes resultados. Cada um a seu modo, está contribuindo, seja com valores em dinheiro, seja com a divulgação em seus grupos.

E para aqueles que não conhecem o Diogo e que queiram contribuir, desde já agradecemos. É importante que saibam que com o seu apoio, o Diogo em breve voltará a iluminar o mundo com o seu sorriso, e com o seu carisma contagiante conquistará ainda muitos novos amigos.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021