Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajudando a Jessica a ser Médica
Educação / Aprendizagem
Barra Velha / SC

Ajudando a Jessica a ser Médica

ID: 2447890
Olá, Pessoas! Meu nome é Jéssica Mansoto, filha da Dona Judith e do Professora Jairo. Criada em Barra velha e agora morando em São João do itaperiú :)  Eu gostaria que vocês me ajudassem a continuar cursando Medicina na Universidade Médica ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 17/10/2021

Olá, Pessoas! Meu nome é Jéssica Mansoto, filha da Dona Judith e do Professora Jairo. Criada em Barra velha e agora morando em São João do itaperiú :) 

Eu gostaria que vocês me ajudassem a continuar cursando Medicina na Universidade Médica do Estado de Kursk, situada na cidade de Kursk, Rússia. 

Por que contribuir com essa vaquinha? Cursar Medicina na Rússia foi decidido em base de alguns fatores, sendo eles, há diferença exorbitante de valores entre as Universidades do Brasil com a KSMU (onde curso atualmente), por ela ter um ensino de qualidade excelente e por ser mais acessível de realizar trabalhos voluntários em países como a África.

Em 2019, fui voluntariar na Tanzânia, cuidando de crianças e ali eu pude perceber qual é meu proposito nessa vida - que estou aqui para ajudar as pessoas e especialmente as crianças, eu sei que não é necessário cursar medicina para isso. Mas eu vivi e vi com os meus próprios olhos por um tempo curto a necessidade dessas crianças e que eu poderia fazer muito mais por elas, sendo médica.

Hoje estou no quarto ano de medicina e ao longo desses anos, consegui me manter através do meu esforço, trabalhando nas férias (com indicações de amigos, consegui trabalhos) e economizando cada centavo.  Infelizmente o mundo parou por conta de um vírus, e assim como muitos, eu fui afetada. Graças a Deus, eu tenho pais incríveis que me ajudam a segurando a "barra"financeira, porém não está sendo o suficiente.

O semestre está em torno de R$ 16.000,00 (2.750 dolares) e pelos cálculos aproximados que eu fiz, com os possíveis reajustes das semestralidades e as taxas, vou precisar em torno de R$96.000,00 para custear os 3 anos para finalizar o curso. Mas nesse meio tempo estou à procura de empregos temporários e formas alternativas para custear as despesas, umas das alternativas que escolhi, foi essa plataforma de arrecadação.

Se você leu até aqui, eu agradeço por ter dedicado um tempo do seu dia para ler um pouquinho da minha trajetória e conhecer meu sonho! Se você não puder contribuir, agradeço se puder compartilhar ou comentar sobre minha história! Ser médica é meu sonho e minha vocação, se você puder fazer parte disto, eu serei imensamente grata! Caso vocês queiram fazer perguntas ou conhecer mais a minha história, meu e-mail e pix é maaansoto@gmail.com  e WhatsApp ‪+7 919 177‑66‑26‬ e eu responderei com muito prazer! :) 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 700,00
de R$ 96.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores10
Outras histórias também precisam de você!