
Olá,
Agradeço desde já quem puder ajudar financeiramente ou mesmo auxiliando-nos a compartilhar este pedido de ajuda. Cheguei até aq pq, infelizmente, estamos em uma situação financeira bem ruim faz um bom tempo e nossos eletrodomésticos, assim como os móveis, meio q estão se arrastando e não temos condições de comprar novos pois todo dinheiro é extremamente contado para nossa sobrevivência. A verdade é q precisamos trocar armários e colchões tb (principalmente um deles), mas vim aq pedir o mais extremo crítico mesmo (se essa vaquinha atual der certo, posso até tentar depois com uma outra resolver esses outros percalços q, no momento, estamos conseguindo "levar") q seria, como diz o título da vaquinha:
. a máquina - 12 anos: eu já havia consertado ela outras vezes qd o o problema era o painel, troca de fiação ou o capacitor, porém dessa vez toda a estrutura de funcionamento dela ficou comprometida, praticamente, ficando inviável consertar pelo custo-benefício (num acesso de frustração com nossa situação, minha mãe terminou de quebrar ela por cima :/, então nem pude tentar vender o painel q ainda estava bom 🤦♀️). Estamos lavando nossa roupa na casa de outras pessoas e nós mesmos, qdo são peças menores (pois nosso tanque de roupas é minúsculo).
. a geladeira - 10 anos: ela já está a um bom tempo desse jeito, mas cada vez mais ela faz gelo no congelador e de forma mais veloz. Seu espaço já é bem pequeno, mas com esse problema dificulta ainda mais guardar o q é preciso e o pior, o gelo acumulado empurra a porta para frente e, como ela está solta, quase sempre q abrimos a geladeira essa porta cai, e já machucou o pé de todos aq de casa (mas nos preocupamos mais com nossa mãe, q tem problemas de varizes e inchaço nos pés).
. o fogão - mais de 10 anos tb: o fogão está somente com 2 bocas funcionais, sendo q 1 quase não usamos pois escapa gás, e não aguentamos ficar com ele ligado mt tempo. Fora isso, de 3 meses pra cá o fogão tem escapado gás por algum lugar, mesmo nós não o usando, aí pra evitar o gás temos fechado a válvula do botijão sempre, por precaução, abrindo só qd vamos cozinhar.
O fogão foi o estopim para eu tentar pensar numa alternativa criativa de conseguir esse dinheiro (q para nós é extremamente alto e só um milagre nesse momento para o conseguirmos de uma vez) para podermos sanar esses problemas q acredito estarem críticos aq em casa, e então achei esse app através de uma vaquinha q enviaram num grupo que eu sigo no telegram, e pensei em tentar tb. E espero mt q dê certo, pois estamos precisando mt dessa ajuda.
Mais uma vez, agradeço demais quem puder contribuir 🫶.