
SE VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS, PREOCUPA-SE COM O BEM-ESTAR DELES, AJUDE A AMA BICHOS!
Vakinha com objetivo de colocar em dia pendências veterinárias dos animais acolhidos pela AMA Bichos – Pomerode/SC
A Associação dos amigos dos Animais – AMA Bichos – é uma Associação sem fins lucrativos e sem sede própria, que atua pela conscientização da sociedade contra os maus-tratos aos animais. A Associação sempre se manteve em funcionamento por meio de doações e ações promocionais, como bazares, pedágios e rifas.
Desde o início da pandemia da Covid-19, nossas atividades pararam por completo, pois, entre os voluntários, há idosos e pessoas com comorbidades. Hoje, os animais – muitos deles velhinhos, acolhidos pela AMA há mais de dez anos – estão sob os cuidados de Rosália Marçal, uma das voluntárias fundadoras, aposentada, sem valor de entrada fixo, que conta com a ajuda de anjos que pousam e realizam doações.
A AMA ampara neste único lar temporário 24 cães e 12 gatos. Esses animais necessitam de cuidados básicos, como vermífugos, antipulgas e alimentação adequada, além de produtos de limpeza para manter o ambiente adequado. “Cuidar” não é somente “dar ração”! Há também animais que sofrem de doenças ou mesmo deficiência física, e, por isso, precisam de cuidados diferenciados – rações especiais (para os animais que sofrem de doenças renais ou são idosos, por exemplo) e medicações para evitar/controlar as escaras que eventualmente ocorrem nos animais para ou tetraplégicos.
Os gastos tendem a aumentar de acordo com o avanço da idade destes animais. Como já foi mencionado anteriormente, muitos deles estão conosco há mais de dez anos.
Se você gosta de animais, preocupa-se com seu bem-estar, colabore com nossa Vakinha, ou entre em contato por meio do Facebook ou Instagram da AMA BICHOS, caso tenha vontade/possibilidade de ajudar de outra maneira!
Hoje o objetivo de nossa Vakinha é arrecadar R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Temos como objetivo colocar em dia as vacinas atrasadas (o custo das vacinas anuais é, em média, de R$ 360,00 por animal) e cobrir os custos veterinários, que aumentaram em função da idade dos animais.
DIVULGUE E COLABORE! CONTAMOS COM VOCÊ!