
Objetivo da Vakinha: Arrecadar fundos a fim de auxiliar no tratamento de Câncer de Delcimar Odair de Carvalho, como a compra de luvas, máscaras, medicamentos, gazes, eventuais deslocamentos que não há auxílio de ambulância e demais despesas que não param.
Delcimar Odair de Carvalho teve o primeiro sintoma ao final de 2022, final de novembro e início de dezembro, desta forma foi procurado os médicos para os primeiros exames, quais foram feitos vários exames de sangue, fezes, urina, quais não houve alterações além das já sabidas, pois ele possui diabetes. Após uma serie de exames e sem nenhum encaminhamento e com dores persistentes, foi solicitado uma endoscopia e uma colonoscopia já que as dores sentidas eram na região do estomago e abdômen a direita, esses já em meados de fevereiro de 2023.
A endoscopia foi feita e não houve alterações, no entanto a colonospia não havia previsão de forma rápida pelo SUS, está efetuada de forma particular e foi encontrado 3 nódulos no reto, após enviado para biopsia foi concluído que era benigno e poderia ser retirado por cirurgia sem maiores complicações.
Em viagem para Nova Serrana em busca de mercadoria antes da cirurgia para retirada dos 3 nódulos encontrado, Delcimar começou a passar mal no período que estava hospedado na casa de sua irmã Cristina, e em um domingo dia 26/03/2023 ele teve uma dor insuportável e precisou ser levado para o UPA de Nova Serrana pelos bombeiros. Após um período no UPA e recebido medicações para dores, ele foi transferido para o Hospital São José, no qual se iniciou uma nova bateria de exames. Foi identificado várias alterações nos exames e foi repassado que o paciente Delcimar precisava ser transferido para o Hospital São João de Deus em Divinópolis, pois não tinham recursos necessários.
Essa vaga surgiu apenas no dia 07/04/2023, qual ele foi transferido, e no dia 08/04/2023, ele passou mal ao ponto de desmaiar de dor e necessitou ir para a sala vermelha e efetuar uma cirurgia de urgência, pois houve um inchaço repentino na barriga e se não fosse operado, poderia ter ido a óbito. Na cirurgia foi removido uma grande parte do intestino que estava todo comprometido já e foi colocado bolsa de colostomia, tendo em vista que o intestino já não estava mais executando suas funções como deveria. No ato da cirurgia foi aproveitado para coleta de tecidos do intestino e fígado para uma nova biopsia.
Delcimar recebeu alta no dia 13/04/2023 e desde então tem se hospedado na casa de sua irmã Cristina, tem recebido todos os cuidados necessários, acompanhamentos e a biopsia confirmou que ele possui câncer maligno, metátese hepática bipolar (câncer que se inicia em um órgão e se espalha para outros órgãos. Está aguardando recuperação da cirurgia efetuada para começar os tratamentos necessários, quais se iniciam após 40 dias aproximadamente da cirurgia.


