Espero que esta mensagem consiga alcançar pessoas de bom coração que, se não puderem ajudar, pelo menos possam compartilhar! Estou escrevendo com um coração pesado, em um momento delicado da minha vida, buscando a compreensão e apoio com esse pedido de ajuda nas redes sociais
Sou mãe de duas crianças bem pequenas, uma menina de 4 anos e um bebê de 4 meses. Passei por momentos difíceis, enfrentando complicações graves durante o parto do meu filho mais novo. Tive minha bexiga rasgada e refeita na hora do parto, tive alta após dois dias internada, mas precisei voltar ao hospital por complicações sérias, chegando a ser diagnosticada com sepsemia no hospital, ou seja, tive minha vida colocada em risco devido a um erro que teve inicio durante o parto, mas graças a Deus tive uma nova chance na vida.
A vida com o pai das minhas crianças há um tempo já não vinha bem, mas ainda durante meu período de resguardo, ele decidiu voltar a viver com a família dele e um dia saiu para trabalhar e não voltou mais e nem avisou que estava saindo de vez de casa, coisa que fui descobrir três dias depois do ocorrido, qdo a irmã dele me disse que ele estava na casa dela. Esse fato ocorreu em 17 de setembro passado e meu filho tinha apenas um mês e meio de vida (nasceu em 26.07.2023).
Sou formada em técnica de enfermagem há 16 anos, mas no momento estou sem emprego.
Quando descobrimos a gravidez, saímos de Santos para morar em São Vicente, Bairro Jockey Club, pensando em diminuir as despesas por conta do bebe que iria chegar. Saí de Santos contrariada, pois minha vida toda, família e amigos estão em Santos. Mudamos para São Vicente em janeiro de 2023, com contrato de locação de 12 meses que se encerra agora em janeiro de 2024.
O pai das minhas crianças tem muitos defeitos sim, mas não nego que é trabalhador e muito esforçado e tem, até o momento, arcado com todas as despesas de casa, mesmo não vivendo mais aqui, porém embora eu seja formada como técnica em enfermagem há 16 anos, estou desempregada e não tenho como sustentar minha família e todas as despesas de casa com apenas 600,00 que recebo mensalmente de pensão alimentícia da minha filha de 4 anos. Desejo voltar a viver em Santos, mais próximo da minha família e amigos, mas como o pai das crianças pretende parar de arcar com as despesas de casa em dezembro (próximo mês), depois de pensar muito resolvi tentar buscar ajuda para reunir recursos suficientes para achar um lugar para viver em Santos com minha filha mais velha, uma neta de 5 anos e meus dois filhos pequenos demais e também para nos manter por um tempo até eu voltar a ter um emprego que possa nos dar algum tipo de recurso. Montei uma loja virtual, mas sei que o começo é lento e infelizmente, o pai das minhas crianças tem dado ouvidos a outras pessoas e se recusa a nos ajudar depois de dezembro/23. Sei que uma vida em comum não é mais possivel entre nós, e nem desejo mais essa possibilidade, erramos muito os dois, mas há crianças envolvidas e um bebê tão novinho que ainda demanda muitos cuidados e atenção especial, por isso estou lançando mão dessa vakinha online na esperança de obter recursos para voltar com minha família para Santos, arrumar um emprego e comseguir manter minha família por um tempo até eu recuperar minha vida profissional e poder seguir adiante com meus filhos e neta.
Tudo o que quero é poder proporcionar uma vida digna para minhas crianças, minha família, um teto, comida na mesa, abrigo, dignidade. Agradeço, de coração, qualquer ajuda que puderem oferecer.
Qualquer contribuição será imensamente agradecida e se não puderem ajudar financeiramente, por favor ajudem-me compartilhando essa mensagem com o link da vakinha online para que alcance o maior número de pessoas possível, fazendo assim com que minhas chances de obter os recursos necessários sejam maiores.
Que Deus abençoe a vida de cada um que leu essa mensagem, ajudou, ou compartilhou esse pedido de ajuda!
Agradecimentos antecipados pela compreensão e solidariedade.