
Olá Amigos!
Íamos para o trabalho, minha esposa e eu, na última quarta-feira 24/08, quando vimos um cachorrinho gritando e se contorcendo tentando se levantar. Havia sido atropelado...
Desci do carro, e indiquei ao cidadão que o atropelou, o veterinário Dr. Rogério, no Polvilho, Cajamar, mas ele somente respondeu: “Não vou levar não, vou colocar ele ali no canto, em cima da calçada”.
A partir daí, o fluxo do nosso dia mudou.
Levamos ele ao Dr. Rogério, que realizou o primeiro atendimento, nos informou que se tratava de um bebê de cerca de 5 meses, o medicou para dor e nos indicou um colega ortopedista, pois aparentemente haviam fraturas. Ele é incrível, atendeu e amenizou a dor dele da melhor forma possível, nos orientou e não nos cobrou nada... Nem mesmo as medicações.
Saímos de lá em busca do especialista. O Dr. Jose Francisco e equipe, do hospital veterinário Clinicão e gato em Jundiaí realizou todos os exames necessários, com todo amor e zelo que podem imaginar. Foi identificado que ele necessitava de 3 cirurgias, para “reconstruir”, fêmur, bacia e a patinha esquerda, com parafusos e placas de titânio. Tínhamos duas opções, as cirurgias, ou a eutanásia. Mas deixar sacrificar um bebezinho que tem uma vida toda pela frente, não dá né?!
A equipe foi sensacional no atendimento e nos ajudaram muito, dando cerca 50% de desconto no orçamento inicial das despesas totais para o procedimento.
E então, o agora ‘Stark’, o cãozinho de ferro, foi operado e está conosco em casa, em recuperação.
Serão longos meses até que ele se recupere totalmente e volte a andar. Mas temos fé que tudo continuará correndo bem.
Nosso muito obrigado a todos que puderem colaborar para a mudança da sorte do Stark.