Minha irmã Larissa, de 25 anos, junto com seu esposo Gabriel, 24 anos e seu filho, Lorenzo, de 5 anos, moravam em Santa Catarina, mas há aproximadamente 40 dias estão morando na Espanha pois descobriram, em contato com amigos e outras famílias que seria o melhor lugar ( estrutura - escola- médicos) para criar o filho, visto que ele tem o espectro autista.
O custo para tratamento do filho aqui no Brasil estava muito alto e na Espanha o auxílio público é muito melhor, por isso, eles venderam tudo que tinham e foram para lá, para dar o melhor tratamento para seu filho.
Estamos realizando esta vaquinha pois infelizmente, em razão de ter sido acometido por uma otite que desencadeou uma meningite bacteriana, seu esposo veio a falecer esta semana. Ele era o único provedor da família até o momento, pois as aulas do filho ainda não haviam iniciado e a Larissa, minha irmã, precisava ficar cuidando do menino.
Entramos em contato com o consulado solicitando uma ajuda, porém, fomos informados que eles não arcam com nenhum tipo de despesa.
Ela e o filho, estão longe de todos os nossos familiares, o custo de toda a documentação, passagens, trasladado do corpo de volta ao Brasil é altíssimo. Optamos por fazer a cremação do corpo e levar as cinzas, mas ainda assim o valor é muito alto.
Além disso, minha irmã tem e teve todo o custo para se manter lá, alimentação, ônibus e Uber até o hospital, aluguel, etc…
Com fé eu creio que essa vaquinha vai trazer para a família, que não poderá se despedir dele, um conforto que nenhum dinheiro do mundo pagaria.
O pouco que cada um contribuir será muito com toda certeza. Nossas famílias estão se mobilizando para ajudar, mais ainda assim, precisamos de muita ajuda.