
VAKINHA PARA TRATAMENTO DO LORENZO!
Lorenzo tem quase 5 anos, uma criança linda, doce, falante, de sorriso fácil!
Lorenzo nasceu saudável, porém com 7 meses apresentava alguns sinais de atraso motor. Com 1 ano e 6 meses foi feita uma ressonância, onde foi diagnosticado com paralisia cerebral. Começou o tratamento, fisioterapias, fono, terapias ocupacionais. Até que no mês de abril surgiu a hipótese que poderia ser AME.
Em 08/05/2019 veio o diagnóstico devastador: AME (amiotrofia muscular espinhal) tipo 1! A AME é uma doença rara, genética, que caracteriza-se por fraqueza e atrofia da musculatura, acompanhada de fasciculações, de idade de início muito variável, sendo mais grave o comprometimento motor quanto mais precoce o seu inicio .
Épreciso conter o avanço dessa doença, que atinge músculos importantes, comprometendo até a respiração.
AJUDE-NOS AMANTER O TRATAMENTO DO LORENZO!
A (AME) é uma doença neuromuscular caracterizada por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia. Hipotonia, paralisia, arreflexia, amiotrofia muscular espinhal.
1* A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença neurodegenerativa, com herança autossômica recessiva, isto é: é necessário que ambos os progenitores, pai e mãe, possuam o gene para a doença e que o embrião herde esse mesmo gene de cada um. Caracterizada por causar fraqueza e atrofia muscular progressiva, a AME prejudica os movimentos voluntários mais simples como segurar a cabeça, sentar e andar.
Dividida em quatro tipos, Tipo I, Doença de Werdnig-Hoffmann; Tipo II, Intermediária; Tipo III, Doença de Kugelberg-Welander e Tipo IV, Adulta; a doença vem ganhando visibilidade no Brasil por conta do crescente número de famílias que buscam ajuda por meio das redes sociais e mobilizam a população. Dentre esses casos os que têm se tornado mais conhecidos são da AME Tipo I, a versão mais grave, que se manifesta entre o nascimento e os seis meses de vida
A AME é a segunda doença recessiva letal mais comum em caucasianos (pessoas de pele branca com origem europeia), com uma incidência estimada de 1 em 100.000 nascidos vivos.
Nós ajude a continuar com o tratamento do nosso príncipe🤴
Precisamos continuar com o tratamento do Lorenzo pessoas que nos acompanham sabe que Lorenzo não pode parar com fisioterapia e as demais atividades motoras que os custos são muito caros Lorenzo se encontra com uma sub luxação no quadril que requer muitos cuidados dês de ortopedistas quanto exames, órteses,etc pode ser que futuramente precise de uma cirurgia...não temos condições de arcar com todas as despesas necessárias ..por isso pedimos que nos ajudem a conseguir manter o tratamento dele que como vcs sabem e muito caro!!!
#Doe_Amor
#Ame_Lorenzo ♥️------------♥️-----------♥️-------------♥️
Instagram: @Ame.Lorenzo
Sigam lá e marquem o máximo pra que nos ajudem🙏🙏🙏😢