
No sábado dia 29/06/2024 a minha prima (de consideração, fomos criadas juntas) decidiu que não tinha condições de criar as crianças dela, são 4 crianças, com idades de 12, 7, 4 e 2 anos . Ela avisou para o pai das criancas irem buscar eles, pois ela estava indo embora, porém o mesmo não foi buscar, deixando eles sozinhos na casa ( abandono de incapaz). No dia seguinte, por voltas das 17h00 meu irmão entrou em contato comigo para relatar o que estava acontecendo, onde de imediato entrei contato com o pessoal vizinho das crianças e com a tia deles, a Bruna.
Fui buscá-los em Ferraz , porém trouxe só as mais velhas, os dois mais novos ficaram com as pessoas que já cuidavam deles lá, para a mãe ir trabalhar.Elas passaram 4 dias aqui em casa, onde fizemos a maior correria de arrecadar dinheiro e levá-los para Alaogoas, até então a mãe aceitou que eu os levasse para morar com a tia, já que “ela não tinha condições” de criá-los. Por fim, quando arecadinho R$600 e pouço, elá mudou o rumo das crianças, opandora por elês morarem com a família que ja olhava eles. Devolvi a maior parte do dinheiro que arrecadei, e o que ficou comigo, as pessoas deixaram para que eu comprasse roupas a eles, fiz exatamente isso.
Após 4 dias levei eles para a essa família que adotou e abrigou os 4, pois não queriamos separar eles. O caso foi para o conselho tutelar, essa semana o conselho entrou em contato com a geditora das crianças, ouviu as crianças que peditam para não voltar a morar com ela pois não eram bem cuidados (casa imunda, sem comida feita para eles, deixavam eles sozinhos só com a de 12 olhando todos etc). Nossa vontade era que eles ficassem aqui em São Paulo, pois estão bem com a familia que os adotou e tem umá vida aqui ja, a mais velha principalmente. A mãe queria pegá-los de volta, mas a justiça determinou que eles fossem morar com a tia em Alogoas, pois é tia de 1° grau, ela ja tinha esse desejo, mas respeito a moradia com a família adotiva pois sabe do amor deles pelas criança. A tia é humilde, tem filhos e é casada, mas dinheiro não está fácil para ninguém, ela tem 10 dias a contar de hoje, dia 11/10/2024 para vir buscar as crianças, se não eles vão para um abrigo e não queremos isso.
O valor arrecadado será destinado para passagem de vinda para São Paula da Brunna, e a ida das 4 crianças, mais a dela e a alimentação deles durante todo o percusso.A ajuda de vocês é de extrema importância para o futuro dessas crianças.