
“Seria a tecnologia advinda do Tratado da Quinta Revolução, verdadeiramente, algo tão benéfico assim? Seria um governo tecnocrata, voltado à tecnologia, de fato, uma conclusão para os nossos problemas e para as nossas vidas? Talvez, a resposta não seja tão positiva quanto se imagina.”
É difícil dizer em poucas palavras o que este livro significa. Trata-se de uma jornada que se iniciou durante o período em que eu, Khalil, estudava para a OAB, logo após me formar bacharel em Direito.
Este livro é resultado de um ideia, discutida entre amigos, da época: uma história em que nós fôssemos os personagens desta estória eletrizante, gerada, posteriormente, por um sonho do qual acordei de supetão e decidi escrevê-lo.
Não se trata apenas de um livro, mas de uma estória criada com carinho e amor, seja pela presença das pessoas que, em razão deste livro, conheci, pelas referências utilizadas, como desenhos, gibis, HQs, mangás e animes que cresci assistindo junto aos meus irmãos na TV da sala, bem como pelo fato de os personagens desta obra incorporarem os jeitos, personalidades e maneirismos de pessoas extremamente queridas por mim, como membros da família e amigos muito queridos.
Tudo isso foi fruto de um trabalho que começou em 2019 e perdura até os dias de hoje. Esta vaquinha, então, servirá de um incentivo, bem como a resposta para a pergunta que faço a Deus todas a noites antes de dormir: depois de tudo o que passei, dos amigos que fiz, dos amigos que perdi, da mulher da minha vida, que veio a mim por meio deste trabalho, bem como resistir às investidas das adversidades mundanas, este livro deverá ou não ver a luz do dia?
Embora eu tenha, sozinho, guardado minhas economias, durante anos, contratando profissionais para desenhar e ilustrar os personagens e os cenários da obra, mas, também, correr atrás de uma editora para publicá-lo, eu queria realizar algo mais: um trailer!
Ele já estava em produção, mas diante da dificuldade econômica que enfrento, não consegui mais olhar para os rostos dos profissionais que trabalharam comigo, as quais eu posso, com calor no coração, chamar de amigos, e dizer que quero meu sonho realizado, mas às custas de trabalhos não remunerados.
Por isso, estou criando esta vaquinha para tentar, de maneira derradeira, saber se este livro pode ou não ver a luz do dia. Pensei muito antes de criá-la, pois sei o tamanho da responsabilidade de receber o dinheiro de outras pessoas, assim como sei que, infelizmente, não poderei dar nada em troca pelos valores que você, que leu até aqui, doou, a não ser a minha eterna gratidão e orações para sempre.
Sobre meu livro, a estória é baseada no conto "O dia de um jornalista americano no ano de 2889" de Julio/Michel Verne!
Resumidamente: em 2250, a humanidade mergulha numa corrida por inovações, dando início à Quinta Revolução Industrial. Dez países selam um acordo histórico, tornando-se os centros do desenvolvimento tecnológico global. Porém, essa aliança cria um oligopólio quase impenetrável, marginalizando o restante do mundo.
Com o tempo, intenções sombrias infiltram-se no progresso, distorcendo seus propósitos. Em 2889, essas forças malignas intensificam seus planos, ameaçando a existência humana. Abel e os bravos integrantes da SBE são chamados para uma missão decisiva: combater em dois campos — um confronto físico contra inimigos colossais e uma guerra espiritual, onde o destino da humanidade está em jogo.
Nesta batalha entre luz e trevas, a salvação dependerá da criação de forças inéditas. A Quinta Revolução Industrial transforma-se num clamor por libertação frente às armadilhas do mal. Explore esse futuro, siga os heróis e testemunhe sua luta contra ameaças que vão além do visível.
TIKTOK: @oficial2889e5ri (https://www.tiktok.com/@oficial2889e5ri?lang=en)
TWITTER (X): oficial2889e5RI (https://x.com/oficial2889e5RI)
FACEBOOK: página 2889 e a Quinta Revolução Industrial (https://www.facebook.com/profile.php?id=61570323633644)
INSTAGRAM: oficial2889e5ri (https://www.instagram.com/oficial2889e5ri/)
YOUTUBE: @oficial2889e5RI (https://www.youtube.com/@oficial2889e5RI)