Ajuda para terminar a construção de 5 anos

ID da vaquinha: 173260
Ajuda para terminar a construção de 5 anos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 35.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Estavamos prestes a terminar a obra quando percebemos que as paredes estavam cedendo, elas estavam rachando de cima a baixo com vãos que conseguiamos ver a casa dos visinhos, apesar de ter feito a planta e o engenheiro estar sempre solícito as dúvidas acabou acontecendo esse grande problema de estrutura. o terreno era irregular e regularizamos para fazer a casa. o primeiro pedreiro que começou a trabalhar fez uma estrutura com ferros triliça para as colunas da casa e pouca fundação.( como não resido na mesma cidade da construção não pude acompanhar, mais levei em consideração por ele ser religioso da congregação, imaginei que seria honesto com o trabalho e materiais de construção ao qual ele tinha acesso direto ao deposito.)  após algum periodo de grandes pagamentos de material e mão de obra chegou a bater a laje, no ato de concretar a laje pedimos a ele para colocar as caixinhas de luz que vai no centro dos comodos e ele se recusou dizendo que isso não era resposabilidade dele.( foi quando percebemos a negligencia dele com a construção). a laje é caro e pedimos um capricho para ele fazer uma boa massa pois iriamos demorar para cobrir com as telhas. porém a laje foi um fiasco total, ficou igual uma farola de pedra cimento e areia, a laje selou ( ela invergou no meio) e só estavam começando os problemas.Quando chove tudo molha, é uma tristeza ver o suor do nosso trabalho de tantos anos indo para o ralo. tempo vai e tempo vem, conseguimos fazer a parede sobre a laje e colocar o telhas de amianto e as calhar, tudo ficou bom, não erá o melhor de dos serviços mais era o suficiente para se morar, faltaria uma massa corrida,pisos, azulejos, portas e tinta. Foi quando percebemos que as paredes estavam sedendo, agora já com outro pedreiro corremos e fizemos sapatas nos cantos das paredes para parar a movimentação e parar de abrir. isso estabilizou por uns 2 meses e começou  a seder novamente. foi quando chamomos o 3° pedreiro para intervir, ele descascou as paredes e percebeu que não havia amarração e era por isso que continuava sedendo. 

Então esse novo pedreiro começou a quebrar toda a parede onde havia o telhado para começar a por colunas e a amarrar as paredes e fazer a cinta da laje, pois os postinhos estavam direto no tijolo. tudo que estava pronto foi quebrado novamente. além disso ele percebei que o reboque tinha muita areia e que parecia ter sido feito com pouco cimento. apesar de nós termos compado muito cimento. depois de muitas paredes derrubadas, telhado removido, paredes rasgadas para por as colunas. nos encontramos com dividas de emprestimos para pagar a mão de obra do pedreiro,(e mesmo assim não é o suficiente). dividas de material de construção, dividas das ferragens, 

trabalho como suporte tecnico via telefone, e minha mãe é aposentada. neste momento estamos conseguindo pagar as contas de casa e uma boa parte das contas, peço essa ajuda pois minha mãe esta sem paz com toda essa situação, estamos frustrados com tudo isso, mais preciso dar essa paz e ficar em paz com minha mãe.

agora precisamos fazer:

colunas na paredes( faltam algumas)

vigas(cinta) para sustentar a lage

bater a lage,(cimento usinado)

subir as paredes na laje para recolocar as telhas.

refazer as paredes da caixa de agua

refazer o encanamento de agua.

refazer a eletrica

colocar os pisos (parte deles ja estão comprados)

portas

colocar azulejo na cozinha e banheiro (ja estão comprados)

pisos do quintal

aplicar acabamentos nas paredes. (massa corrida e tinta)

 

os valores são para pagar a mão de obra e ajudar a pagar os materiais.

mão de obra 26.000,00 para o restante dos serviços.

cimento usinado com aluguel da bomba 2.680,00

ferros das colunas + tela de ferros para a lage 2.510,00

e para o restante fica uns 3.000,00 ( areia, cimento, tilojo, portas, pisos calhas.. etc.)

 

desde já agradeço a todos e que Deus os abençoes, vocês estarão me devolvendo a paz e realizando o sonho da  minha mãe ir morar no interior e a ajudando a melhorar a saúde dela..

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021