
Venho aqui no Vakinha pedir a solidariedade de todos que nos conhecem ou aqueles que podemos conhecer através desta campanha solidária.
Sou entusiasta da Meteorologia. Fiz a Graduação em Meteorologia em Campina Grande-PB. Me mudei para Cachoeira Paulista-SP logo após a minha formação para trabalhar no INPE com auxílio de uma bolsa institucional por alguns meses. Logo em seguida, fiz o Mestrado em Meteorologia no INPE. Durante o Mestrado, nos mudamos novamente, desta vez para São José dos Campos, onde atualmente estou no Doutorado em Geofísica Espacial, também no INPE.
Estou passando em um concurso público federal do INPE e preciso mudar de cidade mais uma vez, novamente para Cachoeira Paulista. Devido à limitações de apartamentos em Cachoeira, irei me mudar para Lorena, uma cidade vizinha. Estamos com certas dificuldades financeiras, e há 9 meses nos mudamos para um apartamento alugado. Nesse caso, como mudarei de cidade, iremos perder a caução de três vezes o valor do aluguel (R$ 7.500) que damos para entrar nesse apartamento, já que vamos ter que sair antes dos 15 meses que o contrato exige como tempo mínimo de permanência para que pudéssemos recuperar a caução. Não conseguimos ninguém que se dispusesse a ser nosso fiador. Ainda, temos que pagar a caução do outro imóvel para onde iremos, além do transporte da mudança, compra de eletrodomésticos (aqui em São José a rede elétrica é 220V, e em Lorena é 110V), etc.
Desde criança sou apaixonado por fenômenos meteorológicos (especialmente tempestades e raios, como o da imagem acima, que registrei e fez parte de um artigo internacional), e na fase adulta fui diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Moro com minha mãe e minha avó de 89 anos, e toda a nossa família reside em Pernambuco. Minha mãe e minha avó deixaram tudo para correr atrás do meu sonho.
Diante dessa trajetória, passamos por algumas dificuldades que foram superadas e atualmente o cenário de dificuldades financeiras nos atinge novamente. Venho pedir a ajuda de vocês para que o meu sonho em trabalhar no INPE se concretize, ultrapassando minhas dificuldades.
A nossa realidade é mais difícil por morarmos em uma cidade cara, e com aluguéis caros, já que não temos imóveis próprios. Tivemos despesas extras necessárias que ultrapassaram todos os nossos limites suportados, enfrentando débitos acumulados com contas atrasadas, cartão de crédito, aluguel e as despesas que virão com a mudança para outra cidade.
Serei eternamente grato por cada ajuda!