Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda para sobreviver
Fome / Desnutrição
São Paulo / SP

Ajuda para sobreviver

ID: 3874596
Meu nome é Makori, sou trans não binário, uso os pronomes ele/elu/ela, sou negro, feminista, não monogâmico político, neurodivergente (?), mãe/pai solo do Matteo. Profissão: Enfermeiro, Doula e consultor de amamentação. Matteo é uma criança ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 14/07/2023

Meu nome é Makori, sou trans não binário, uso os pronomes ele/elu/ela, sou negro, feminista, não monogâmico político, neurodivergente (?), mãe/pai solo do Matteo. Profissão: Enfermeiro, Doula e consultor de amamentação. 

Matteo é uma criança encantadora, 4 anos, agênero (usamos todos os pronomes até que elu comunique sua identidade de gênero). Gosta de ler, brincar, rir, correr, cantar e amar! Tem dupla excepcionalidade: TEA (Transtorno do Espectro Autista) e AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação), faz tratamento intensivo diário pelo convênio (psicoterapia ABA, fonoaudiologia e TO), estuda em escola pública e ama a escola!

Eu, Makori, estou passando por um momento muito delicado no momento, me encontro afastado pelo INSS, do meu trabalho CLT, por motivo de saúde mental, crises de ansiedade/pânico associadas ao trabalho (só tenho crises indo trabalhar ou no trabalho), esse já é o 4° afastamento do trabalho em 1 ano, faço tratamento para depressão e ansiedade há 11 anos, tomo medicações controladas e faço psicoterapia semanal.

Devido os múltiplos afastamentos pelo INSS, alguns foram afastamentos deferidos (remunerados) pelo INSS e outros não, e mesmo os que foram remunerados, o valor foi menor que 50% do meu salário total. Dessa forma, me encontro em grande dificuldade financeira no momento, estou com múltiplas dívidas, meu aluguel está com atraso de mais de 60 dias, contas atrasadas há mais de 30 dias e o único dinheiro que eu tinha na poupança, está bloqueado de forma judicial por conta de uma dívida, estou tentando reverter a situação com ajuda jurídica gratuita, mas até o momento, sem sucesso. A próxima perícia médica do INSS está agendada para dia 21/07/23, só após este dia, saberei, se o afastamento de 40 dias que meu médico psiquiatra solicitou no laudo, vai ser deferido e pago ou não.

Estou tentando trabalhar autônomo, porém não consigo pagar a babá agora para cuidar do Matteo e não tenho com quem deixá-lo, para poder trabalhar, não tenho rede de apoio próxima de mim, no momento, infelizmente!

Dada as devidas circunstâncias, estou fazendo essa vaquinha, para conseguir sobreviver até que toda essa situação se resolva, o dinheiro arrecadado terá os seguintes destinos:

  • Alimentação: básico em casa, que já está faltando
  • Transporte para consultas médicas inadiáveis e terapias
  • Medicamentos que são indispensáveis e não são fornecidos pelo SUS
  • Matteo: homeopatia, florais, óleos essenciais, melatonina, canabdiol, seretide, budesonida.
  • Makori: venlafaxina, pregabalina, valsartana, puran T4, canabdiol
  • Pagar a minha psicóloga (Psicoterapia semanal particular) - pagamento já está atrasado há mais de 1 mês

Minha chave pix é o número do meu celular: 11 949890920

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 125,00
de R$ 1.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores2
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.