
Eu sou a Patrícia Dapper, repórter e redatora em Amambai há mais de seis anos. Durante todo esse tempo, muitas vezes escrevi textos como esse, porém em outro papel. Sempre me fez muito bem conseguir ajudar, ao menos um pouco, as pessoas através daquilo que faço de melhor, que é o meu trabalho.
Hoje os papéis se invertem e SOU EU QUEM PRECISA DE AJUDA.
Na quinta-feira, 22 de julho, o meu sobrinho, Igor Martins de Souza, de 21 anos, foi diagnosticado com um descolamento de retina no olho direito, patologia rara, que segundo o Google, atinge 10 a cada um milhão de pessoas e aí começou nossa corrida contra o tempo e uma das maiores batalhas que já travamos enquanto família.
Ele precisa fazer uma cirurgia chamada Vitrectomia o mais rápido possível, no máximo em 15 dias (a contar daquela data) caso contrário, perderá totalmente a visão desse olho. Dois dias depois do diagnóstico, a visão dele através do olho direito estava em apenas 15%.
Ele morava, assim como praticamente toda a minha família sanguínea, no interior do Mato Grosso (Colíder e Sinop), local de difícil acesso à saúde de qualidade. Essa cirurgia até é feita lá, mas os custos giram em torno de 30 mil, contando com o procedimento, anestesista e uma série de exames adicionais que ele precisa fazer e nossa família não tem condições.
Por isso, eles estão morando comigo, aqui no Mato Grosso do Sul, onde estamos tentando, com a ajuda do prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, e da deputada federal Rose Modesto (aos quais agradeço desde já em nome de toda a minha família) conseguir essa cirurgia no Hospital São Julião, em Campo Grande, que é referência em oftalmologia no Mato Grosso do Sul.
Além disso, de acordo com os exames feitos em 3 oftalmologistas diferentes lá no Mato Grosso, há a possibilidade ainda de no olho esquerdo ter um MELANOMA (Que é um tipo de câncer) se desenvolvendo. Isso será investigado mais a fundo após ele fazer a cirurgia, que no momento, é mais urgente.
Por isso, essa vaquinha online. Apesar de estarmos tentando essa cirurgia através do Sistema Único de Saúde há ainda muitos gastos com passagens, exames, remédios, além claro do acompanhamento que ele precisará fazer após a cirurgia e, principalmente, se for mesmo constatado que um melanoma está se desenvolvendo em seu olho esquerdo.
Diante disso, peço encarecidamente a ajuda de todos vocês.
É um momento muito difícil pelo qual eu e minha família estamos passando, mas acreditamos que vamos transpor essa barreira.
Agradeço desde já a todos que nos ajudarem, creio que Deus estará recompensando com a porção dobrada todos vocês.
Este é o meu telefone caso precisem falar comigo para alguma informação adicional: (67) 9 9187-3393
PIX: 6696832852 - Sandra Dapper - Nubank
OBS: Na foto aparecem eu, Patrícia e meu sobrinho Igor. Ao lado, consta o laudo que indica a cirurgia que ele precisa fazer com o pedido de “mais rápido possível”