
16/08/2025
Pessoal, venho com muita dor dizer que o Luke faleceu… ele vinha mostrando melhoras, mas nessa madrugada ele teve uma queda de pressão e não conseguiram trazer ele de volta…
Quero agradecer demais a cada um que ajudou, doou, compartilhou e rezou por ele. Esse apoio fez toda diferença e eu nunca vou esquecer o carinho que recebemos, ele agora vive em mim para sempre! ♥
FIXADO:
Caso queira ajudar via Pix, pra evitar a taxa do site, a chave aleatória é: 33433e63-2566-43a8-bfda-56104cbe5e65.
12/08/2025
Oi, gente. Vim aqui pedir ajuda pro meu melhor amigo, o Luke. Ele tem 10 anos e sempre foi um companheiro amoroso e cheio de vida. Há meses ele vinha tratando de esporotricose e já estava quase no fim do tratamento. Pouco tempo atrás até tivemos um retorno no veterinário que foi positivo, parecia que tudo estava indo bem.
Mas no dia 04 à noite, notei que ele estava estranho e sem querer comer, na manhã seguinte ele teve a primeira convulsão e corremos pra internar ele e a grande suspeita é “doença da lagartixa”, um parasita, o quadro é grave, com o fígado bem inflamado, glicemia alta e risco de não resistir..
Teve dias que ele deu uma reagida, reconheceu a gente, tentou sentar e até comeu um pouquinho, mas logo voltou a ficar mais fraco e sem apetite, o tratamento é pesado e os custos já passaram do que consigo pagar sozinha.
Os vets estão fazendo tudo que podem, mas ele ainda precisa passar por avaliação neurológica por causa das convulsões e segue internado sem previsão de alta.
O Luke é um guerreiro e quer viver. Se você puder ajudar com qualquer valor, já vai fazer uma diferença enorme na luta dele. E se não puder doar, só de compartilhar já ajuda demais.
Obrigada de coração por cada carinho, ajuda e oração. ♥
13/08/2025
Hoje a neuro avaliou o Luke e informou sobre colangite (inflamação dos canais que levam a bile do fígado até o intestino) e encefalopatia (alteração no funcionamento do cérebro, provavelmente causada pelo problema no fígado). Ela explicou que é difícil saber a causa exata da colangite, pode acontecer por infecção, inflamação, bactérias, doenças associadas ao pâncreas ou até intoxicações, e que o estado é grave, ele está num quadro chamado pré-coma, significa que ele está muito debilitado e, se o tratamento não funcionar nos próximos dias, o quadro pode evoluir para pior, levando ao óbito, informou também que o tronco encefálico dele, que controla funções vitais, tem três “pilares” de reflexos, e que dois dele está comprometido: consciência e estado de alerta e controle de movimentos, se o fígado começar a responder e regenerar, ele pode melhorar, só vamos saber de possíveis sequelas depois, mas a veterinária já viu gatos com casos graves como o dele se recuperarem totalmente, tem chances se ele responder bem ao tratamento ou não.
Ela incluiu um outro anticonvulsivante chamado levetiracetam, que age no sangue e não sobrecarrega o fígado, mudança na dieta pra sachês com mais potássio nos próximos dias, pediu novos exames: potássio, triglicerídeos, colesterol, GGT (para função hepática), bilirrubinas, exame bioquímico completo e PCR para leptospirose (para descartar, pois os sintomas são parecidos); continuidade de outros medicamentos internos que a neuro alinhou com a veterinária que acompanha o caso dele, agora é controlar a inflamação no fígado, corrigir o potássio e aguardar como o Luke vai reagir ao tratamento…
Retorno com mais atualizações em breve!
Continuem doando e torcendo pela melhora dele, e mais uma vez obrigada! ♥

14/08/25
Hoje a vet disse que os parâmetros do Luke estão ótimos, sem nenhuma alteração, ela até levou ele no colo pra ver a rua e ele ficou curioso com os barulhos, dei uma voltinha com ele e, mesmo ainda bem fraquinho, tentou virar a cabecinha pra procurar de onde vinha o som, amanhã vou voltar durante o dia pra dar um passeio no sol com ele.
Seguimos na luta! ♥
