
Antologia Poética de Autoria Negra “Vozes Negras em Santana de Parnaíba”
Poetas de Santana de Parnaíba realizam chamada para Antologia poética, uma produção literária de autoria negra organizada por Caio Gabriel, Josielma Ramos e Leila Santos, com ilustrações do artista plástico Reginaldo Francisco (Regiz ARTE). Nossa ideia principal é o mapeamento de escritores negros iniciantes ou não, residentes em Santana de Parnaíba, para uma publicação coletiva a fim de tecer narrativas, pontos de vista e vivências e a partir disso, colaborar para a ampliação da visibilidade dos artistas negros Parnaibanos como também de suas produções artísticas.
É uma obra independente que visa veicular textos afro-brasileiros, para conscientizar, acolher e expressar uma arte propriamente negra.
A primeira edição homenageará dois pioneiros da luta antirracista no país, Regina Lúcia (geógrafa e coordenadora do MNU) e Milton Barbosa (militante co fundador do MNU). O MNU (Movimento Negro Unificado) tornou-se público na escadaria do Theatro Municipal, em 7 de julho de 1978. Em plena ditadura militar, duas mil pessoas se reuniram ali pelo fim da discriminação.
Contribua com qualquer valor, sua doação ajudará na realização de um sonho coletivo.
Para mais informações; consulte: vozesnegras.parnaibanas@gmail.com