Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda para participar do TFL NEXT [prazo estendido]
Educação / Aprendizagem
São Paulo / SP

Ajuda para participar do TFL NEXT [prazo estendido]

ID: 3642043
Quem souMeu nome é Jessica Gonzatto, tenho 27 anos e sou roteirista, autora e co-fundadora do Núcleo Criativo Writer’s Room 51. Sou natural de Gramado/RS, mas moro em São Paulo há 5 anos com meu parceiro Guilherme e nosso dog caramelo ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 05/04/2023

Quem sou

Meu nome é Jessica Gonzatto, tenho 27 anos e sou roteirista, autora e co-fundadora do Núcleo Criativo Writer’s Room 51. 

Sou natural de Gramado/RS, mas moro em São Paulo há 5 anos com meu parceiro Guilherme e nosso dog caramelo chamado Foster.

Por que preciso do apoio

Desde 2020, venho tentando participar do TorinoFilmLab - um laboratório de projetos audiovisuais lá na Itália. 

Esse ano, consegui! Meu projeto de longa-metragem "As Dores do Parto" foi selecionado para o TFL NEXT Feature Film, um workshop online para discutir os rumos do projeto. 

Infelizmente, a taxa de participação é de 1,700 euros (quase 10 mil reais!) e não consegui nenhum apoio financeiro junto às instituições que geralmente apoiam esse mesmo evento. Foi um grande desamparo receber tantos "nãos" seguidos, principalmente por serem organizações que se propõem a apoiar esse tipo de coisa.

O prazo para participar é até 11/4, então essa Vakinha tem caráter emergencial. A Vakinha vai continuar aberta para quem quiser contribuir para além do valor inicial, pois o modo de pagamento que precisei fazer foi um empréstimo. Logo, as demais contribuições irão para o pagamento do empréstimo.

Meu trabalho como roteirista e escritora

Se você conhece o Writer’s Room 51, já conhece meu trabalho! Eu e meu parceiro Guilherme Soares Zanella criamos e mantemos esse núcleo, que também é um site de artigos e eventos sobre roteiro/audiovisual.

Acreditamos em deixar o conhecimento mais acessível a todos (algo que estou tendo muita dificuldade em relação ao TFL Next). Por isso, elaboramos artigos especializados e eventos voltado para o mercado, a fim de fomentar uma indústria audiovisual mais forte e completa.

Além disso, sou autora de outros projetos, como o próprio "As Dores do Parto". Trata-se de uma história de terror/suspense que tem desdobramentos em curta, longa-metragem e versão literária. Em 2020, o roteiro desse curta venceu o 1º Prêmio Machado DarkSide Books. Saiba mais sobre ele aqui

No geral, sou formada em Realização Audiovisual (UNISINOS), estudo Pós-graduação em Psicanálise no Instituto Esfera (EAD) e Film and TV Industry Essentials na NYU Tisch School of Arts (2023). Já dirigi um curta-metragem chamado Coágulo, vencendor de um prêmio de Melhor Curta (FUCCA Sergipe/2019) e selecionado para festivais como o 29ª KINOFORUM. Assino o roteiro também do curta Carcaça (Vencendor do Prêmio MetroLab 2018).

Em 2022, fui convidada a participar, como autora, da antologia de contos de terror ‘Terrores Latinos’, da Editora Luva. Em 2023, meu conto Sanguessuga foi selecionado para a antologia de terrorEscritos da Escuridão’ (Obook BR). Saiba mais sobre mim aqui.

Contrapartida

Caso eu atinja pelo menos metade da meta, faremos uma masterclass pelo Writer’s Room 51 sobre roteiro, com participação aberta. Saiba mais sobre os eventos que já realizamos.

O valor arrecadado não vai ser devolvido, já que vai ir integralmente para pagar a taxa, por isso oferecemos essa contrapartida. O comprovante de pagamento ao TFL será enviado ou postado nas redes assim que ocorrer o pagamento!

A Vakinha vai continuar aberta além do dia 11/4 para quem quiser contribuir para além do valor inicial, pois o modo de pagamento que precisei fazer foi um empréstimo. Logo, as demais contribuições irão para o pagamento do empréstimo.

A masterclass foi anunciada pelas redes e pelas aba “novidades” aqui da Vakinha. 

Muito obrigada pela atenção e pelo apoio!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 3.157,00
de R$ 9.000,00
Corações Recebidos
18
Apoiadores31
Outras histórias também precisam de você!