Ajuda para os policiais penais punidos pelo governo João Dória! | Vaquinhas online
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda para os policiais penais punidos pelo governo João Dória!

ID da vaquinha: 1135610
Ajuda para os policiais penais punidos pelo governo João Dória!
TIAGO NICOLINI LIMA
17%
Arrecadado
R$ 840,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Encerrada

AJUDE COM QUALQUER VALOR!!!

No dia 09/06/20 foi publicada uma Portaria do chefe de gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária aplicando, em uma Sindicância teve início em 2016, a pena de SUSPENSÃO POR 30 DIAS, CONVERTIDOS EM MULTA para dois policiais e a pena de SUSPENSÃO POR 30 DIAS para outros três policiais penais.

O real motivo das punições é que estes lutaram e lutam por melhores condições de trabalho e salários. Lutam pela convocação imediata dos concursados na lista de espera, por melhorias nas condições insalubres de trabalho, agravadas agora pela pandemia (inclusive um dos punidos foi contaminado, ao que tudo indica, no trabalho), e por melhores salários. 

As perseguições políticas são ataques ao movimento organizado dos trabalhadores e às suas lideranças no intuito de impedir o avanço da luta e da organização. Alguns dos punidos inclusive são dirigentes sindicais.

Os policais penais trabalham em longas jornadas, em condições insalubres, tendo que cobrir muitos postos e funções por falta de efetivo etc. Não é por acaso que a taxa de suicídio na categoria está entre as maiores do país. É contra este quadro que os cinco trabalhadores punidos lutavam e lutam.

O Fórum dos Sindicatos repudia a perseguição política aos cinco policiais penais, denuncia a prática antissindical do governo e a tentativa de acabar com o movimento de organização dos policiais penais. Neste sentido, estamos organizando uma campanha contra as punições, que inclui uma campanha financeira para que os servidores perseguidos por lutarem pelo coletivo não sejam individualmente penalizados financeiramente (em plena pandemia)! Fazemos um chamado aos sindicatos, movimentos e partidos políticos da região para se juntarem a esta campanha política!

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020