Como ajudar
Descubra
Como funciona
Peço Ajuda para o Custear meu Tratamento de Câncer (Francislene)
Saúde / Tratamentos

Peço Ajuda para o Custear meu Tratamento de Câncer (Francislene)

ID: 2817983
Sou Francislene Gonçalves da Silva, tenho 33 Anos de idade, sempre trabalhei como operadora de Caixa, porém desde janeiro de 2021 ainda durante o trabalho, venho passando por fortes dores na coluna, fortes pressões e pesos na cabeça, porém ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 28/04/2022

Sou Francislene Gonçalves da Silva, tenho 33 Anos de idade, sempre trabalhei como operadora de Caixa, porém desde janeiro de 2021 ainda durante o trabalho, venho passando por fortes dores na coluna, fortes pressões e pesos na cabeça, porém o trabalho não liberava pra ir ao médico e sempre dava falta, pois não aceitava atestado. Desde então passei a ter quedas de pressão arterial chegando a 8x2 (oito por dois), me levando a crises de desmaios e suor frio. Depois de muita insistência de algumas amigas do trabalho e do meu esposo ao me ver passando mal constantemente  e ao procurar Upa todos os dias após o trabalho e passar mal até mesmo dentro do trabalho e não receber atendimento, fui à procura de médicos pra saber o que poderia ser. Porém quando comecei ir ao médico, fui chamada ao RH e fui mandada embora em junho de 2021, sem motivos. As situações começaram a apertar e resolvi procurar apoio em meus pais, retornei a Minas Gerais aonde meus pais residem e comecei a procurar médicos. Em setembro de 2021 tudo começou a piorar desde então vivo mais em hospitais, tive perda dos movimentos das pernas e dos braços, fui diagnosticada com quatro hérnia de disco que estão comprimindo o nervo da perna esquerda, uma dor insuportável mas passei a fazer fisioterapia e tomar medicações. Mas algo me preocupava ainda mais, a pressão e o peso na cabeça não passavam, pelo contrário, sempre aumentavam a cada dia. Com isso as idas e vindas em hospitais ficaram mais frequentes, passei por diversos médico. Dia 19 de Dezembro perdi os movimentos das pernas e braços, tive complicações na fala e fiquei sem enxergar, mas depois de semanas consegui recuperar com a graça de Deus. Em 5 de janeiro de 2022 estava em casa e de repente falhou a visão e fiquei algumas horas sem enxergar, mas retornou depois de 6 horas. Mas mal sabia que o pesadelo só estava começando. Dia 09 de janeiro dormir vendo tudo, porém dia 10 acordei sem visão nenhuma, não enxergava nem vulto e fiquei na escuridão por uma semana, fiz diversos exames e nada explicava a falta da visão, só ouvi até hoje dos médicos que do jeito que a visão foi ela voltou, e do jeito que voltou ela pode falhar novamente. E a pressão e o peso na cabeça só vem aumentando a cada dia, e a frequência no hospital também. Agora estou em estudos pelos médicos pra tentarem descobrir o que realmente está acontecendo. Dia 12 de Abril retirei liquor da coluna para análise e fiz uma cirurgia da retirada de um linfonodo na Subiclave direita para biópsia. Hoje resolvi pedir ajuda, internei dia 02 de Abril e tive alta dia 15. Quando foi dia 27 de Abril eu tive que retornar e permaneço internada pois o peso e a pressão na cabeça estão fortes demais, sendo assim, resolvi tentar a vakinha, pois não estamos tendo de onde retirar mais, o gastos com medicação geram em torno de R$:1.200 reais por mês, fora outros gastos com anestesista, instrumentador, dentre outros como psicólogo, psiquiatra que preciso ir. Recentemente apareceu uma microadenoma no cérebro esquerdo e um linfonodo da subiclave direita voltou, e pra minha surpresa está maior do que era antes, fazendo com que irradie dor para o braço direito e comprima minha garganta, me deixando com dificuldades para engolir, dia 20 de Setembro de 2022 voltarei ao oncologista para tentar resolver mais esse problema. Dia 28 de Setembro estarei passando pelo Dr. Sebastião Maurício especialista em cabeça e pescoço na Fundação Cristianos Varella, e já sei que passarei por duas cirurgias uma na subiclave Direita e outra na Mão esquerda. Hoje dia 28 de Setembro estou indo me internar na Fundação Cristiano Varella, para realizar a biópsia de um tumor na subiclave direita mas não sei como será. Não sei até quando vai isso, e nem sei o quanto eu realmente irei precisar, mas estou pedindo ajuda de coração para quem puder ajudar, pois preciso descobrir o que realmente tenho, para buscar uma linha certa de tratamento. Porque enquanto não se descobre, vamos gastando com exames, medicações que estão sempre sendo ajustadas, médicos e etc. Dia 23 de outubro de 2022 passei fiz novamente uma tomografia tórax e da pélvica e fiz uma nova biópsia da subclave direita a qual foi pra São Paulo pra Imunoistoquimica, parece que agora acharam o caminho certo, mas tenho que esperar 20 dias úteis pro resultado chegar,  os dias vão ficando cada vez mas longos e eu já estou bem cansada disso tudo. 20 dias se passaram e o resultado chega, no dia 9 de Novembro de 2022, recebi a notícia que fui diagnosticada com (TUMOR CERVICAL SUBICLAVICULAR DIREITO NÍVEL 5, CONHECIDO COMO LINFOMA DE HODGKIN MALIGNO), nesse vi minha mãe desabar, tentei me manter firme o tempo todo, porque alguém tinha que ser firme, meus pais só sabiam chorar sem saber o que fazer. Dia 2 de Dezembro de 2022 foi minha primeira consulta com a Hematologista, e dali eu já tomei logo um susto, tinha que começar a fazer as quimioterapias o quanto antes, mas antes de iniciar a quimioterapia, eu tinha que realizar um exame chamado PET-CT (R$:3.600 reais) e pra minha surpresa o plano de saúde UNIMED NACIONAL não cobria e nem cobre até hoje. Toda vez que tenho que fazer esse exame, é pago, e como é um valor alto, algumas pessoas, intercederam por mim a prefeitura de Barão de Monte Alto, e com isso, eu consegui fazer 3 Pets pago pela Prefeitura Municipal. E com o PET- CT feito, dei início a minha primeira quimioterapia minha 1° quimioterapia no dia 10 de janeiro de 2023, desde então segui meu tratamento e para a honra e glória do Senhor no dia 20 de junho de 2023, eu fiz minha última Quimioterapia. Porém ainda não acabou, eu ainda continuo tendo consultas, exames, medicações, manutenção de cateter dentre diversos coisas que ainda serão feitas dentro do Tratamento Oncológico. Mas pra minha surpresa, mesmo eu pagando o Plano de Saúde Da Unimed em dia, dia 24 de Agosto de 2023 eu fui pra fazer a manutenção de cateter que tem que ser feita a cada dois meses, e minha carteira do plano não passou, mas não por falta de pagamento, e sim, porque a UNIMED De Muriaé-MG, simplesmente resolveu não atender as carteirinhas feitas no Rio de Janeiro, até as Nacionais, e com isso, o meu tratamento corre o risco de parar no caminho, porque o Plano de Saúde, parou de arcar com tudo. Desde de Agosto eu e meus pais estamos tendo que pagar exames, consultas Pet-CT, porém nem todos sabem, mas tratamento de Câncer pra ser pago a vista é muito caro, eu coeso pra ir pra fila do SUS, porém alegaram que terei que entrar em fila de espera. Porém eu não posso esperar, e infelizmente chega uma hora que o dinheiro acaba, e aí você se pergunta o que fazer? O desperto bate, a Depressão bate, a Ansiedade bate e o que era pra estar melhor, só piora. Não sei mas o que fazer, por isso hoje estou aqui, mesmo recebendo muitas críticas por ser filha de policial me disseram que eu não preciso de ajuda, mas somente Deus, eu e meus pais sabemos o quão grande está sendo esses gastos e o quão dificultoso está sendo passar por essa batalha,  o que me mantém em pé é a fé que minha família tem, e enquanto o plano de saúde não resolve voltar atender, eu vou dependendo de muitos. Sendo assim não vi outra opção a não ser pedir ajuda a todos que puderem ajudar de coração. Pode ser pouco, mas o pouco pra mim, já é muito. Desde já agradeço! Francislene. 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 5.817,00
de R$ 50.000,00
Corações Recebidos
6
Apoiadores69
Outras histórias também precisam de você!