Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda para o tratamento de doença renal crônica da Sandra
Saúde / Tratamentos
Camaquã / RS

Ajuda para o tratamento de doença renal crônica da Sandra

ID: 5971846
Hoje eu venho aqui falar de alguém muito especial. A Sandra Maura é uma grande amiga minha. Grande amiga mesmo. Uma pessoa que conheci aqui nas redes sociais e que se tornou muito especial pra mim. Infelizmente, a vida dela mudou de forma m ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5971846@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 26/02/2026

Hoje eu venho aqui falar de alguém muito especial. A Sandra Maura é uma grande amiga minha. Grande amiga mesmo. Uma pessoa que conheci aqui nas redes sociais e que se tornou muito especial pra mim. Infelizmente, a vida dela mudou de forma muito dura nos últimos anos.

Em janeiro de 2024, a Sandra enfrentou a maior dor que uma mãe pode sentir, a perda do seu filho, o querido Francisco. Um sofrimento imensurável. Como se não bastasse, pouco tempo depois ela ficou gravemente doente. Foi diagnosticada com doença renal crônica.

Em julho de 2025, começou a fazer hemodiálise - um procedimento extremamente invasivo, doloroso e desgastante. Em setembro, precisou retirar os rins. Desde então, sua rotina é marcada por sessões de hemodiálise, dores constantes e um cansaço profundo. Ela também precisou trocar o catéter recentemente, o que trouxe ainda mais dor.

A doença é incapacitante e a impede de trabalhar normalmente. Para complementar a renda do emprego, a Sandra fazia comidas por encomenda, mas, na atual situação, isso se tornou quase impossível. Ela já perdeu cerca de 20 quilos e enfrenta, além de tudo, um quadro de depressão. A gente tem uma vida… e, de uma hora para outra, tudo se desfaz.

Ela está na fila para o transplante de rim. O processo pode levar de seis a sete meses e exige uma série de exames, medicamentos e deslocamentos. Parte do tratamento será realizado em Porto Alegre – ela vive no interior do Rio Grande do Sul -, o que gera custos com viagem, estadia e alimentação, além das despesas mensais que continuam chegando.

Por isso, estamos fazendo essa vaquinha. Qualquer valor faz diferença. Toda ajuda é bem-vinda.

As doações podem ser feitas também diretamente para a Sandra:

Conta CAIXA: Nome: Sandra Maura Sampaio Ribeiro Agência: 3880 Operação: 1288 – Poupança CAIXA Tem Conta: 907914173-4

Se você não puder contribuir financeiramente, por favor, compartilhe. Toda ajuda é muito bem-vinda!

Muito obrigada a todas e todos!!!

 

Romyna Lanza

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5971846@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 2.973,00
de R$ 20.000,00
Corações Recebidos
43
Apoiadores38
Outras histórias também precisam de você!