Vaquinha criada em: 03/04/2015
Ok!
Vamos lá, quem lembra desse rapaz? Cebola, morava em frente o meu prédio na Rua Bagé (famoso pombal), eu morava na Aurea, pois bem o conheço desde quando eramos novos, estivemos juntos algumas vezes, saímos juntos. Era uma rapaz bem afeiçoado, gente bonissíma, bem relacionado, porém como eu tive problemas com as drogas e Graças a DEUS hoje me encontro bem, foi um processo dolirido, porém acredito em um DEUS que tudo transforma! Estava no ibirapuera fazendo meus exercicios como de prache e me deparei com ele, o avistei e lhe indaguei CEBOLA? Nossa cara? Fiquei compadecido dele, pois sei de onde vim e hoje como estou, este mundo "cão" não servi nem para o meu inimigo! Fiquei a me peguntar o que fazer? Conversei com alguns colegas que ali estavam e lhes disse que esse rapaz crescerá comigo, me emocionei, pois vi a situação daquela pobre alma, clamando por socorro, mas sem forças!
Por outro lado trabalho na area da Depêndencia Quimíca há mais ou menos 16 anos, fui internado algumas vezes, precisei de tratamento intensivo e a cá hoje estou, cheio de dificuldades como todos nós, porém vencendo as adversidades da vida através da Resiliência, pois bem o que desejo pra mim desejo a ele também uma nova vida restaurada, e sei que há essa possibilidade! De pronto fui até ele e lhe perguntei Cebola? Quer ser internado? Tentarei te arrumar uma vaga gratuita, logo então me respondeu Leandrinho vc está louco? Internar o próprio "CRISTO", o governo me deve 2 bilhões, estão usando meu RG para comprar as coisas deste mundo e aí a fora foi sua conversa, meus olhos logo encheram de lágrimas ao ver a situação daquele rapaz com a qual eu conviverá por anos e até usar substâncias psicoativas com ele o fiz! Ficamos conversando por alguns momentos mas, claro sem condição lógica de conversa, já atendi casos e vivenciei pessoas neste nível e até piores e que conseguiram sair dessa vida maldita de uso de drogas, tenho grande vontade de ajuda-lo, porém no momento não tenho condição financeira pra arcar com as custas, poderia sim arrumar vaga gratuita, mas sei que não ficaria 5 dias! Hoje existem tratamentos involuntários com a qual o individuo é obrigado a passar 6 meses em uma instituição, Clinica ou comunidade para o tratamento do uso indevido de drogas! Tenho sim, a resposta de uma nova vida, transformada e restaurada deste mundo terrível, porém é necessário todo um trabalho de conscientização e informação necessária para que está doença espiritual na vida de nosso amigo seja estacionada e trabalhada, exige sim de mim e daqueles que estão dispostos a ajuda-lo. Um pouco de esforço, compaixão e amor ao próximo! Uma internação involuntária ou coercitiva gira em torno de 1500 a 2000 reais, mas pelo fato de conhecer algumas instituições e trabalhar com elas como Terapeuta consigo sim, um bom desconto, se tivesse a condição no momento já o teria feito.
Ele precisa de muita ajuda, e não tem forças para lutar só! Gostaria de sugestóes e ajudas se possível, principalmente daqueles que o conheceram!
Tenhamos compaixão, isso não é sem vergonhice, isso sim é uma obcessão e compulsão pelo uso!
Há esperança, há restauração , há transformação!
Vamos ajudá-lo, antes que morra!
Me comprometo a fazer a remoção (Resgate dele) trabalho na área, porém sei que volúntario não irá ir, precisará ser involúntario, quanto a isso pode deixar comigo! Precisamos ajuda-lo urgente!
O mundo do CRACK é pura degradação, miséria, loucura e morte!
Ele esta morando na rua, me parece que próximo ao Obelisco, outras pessoas, colegas e amigos já o viram, porém não sabem como agir, estou a disposição!
"Uma alma vale mais que o mundo inteiro." Jesus Cristo.
Desde já agradeço!
Leandro Minguini Rodrigues