
Oi, tudo bem?
Sou a Luisa, tutora da Cacau, uma linda gatinha tricolor com 1 ano de idade. No final de junho, descobrimos que ela tem Felv, doença sem cura que é conhecida como leucemia viral felina. Cacau fez o teste quando foi resgatada da rua, mas na época o resultado deu negativo, o que é muito comum. Mesmo com todos os cuidados necessários, sem acesso a rua e outros gatos, o vírus começou a se manifestar e ela ficou doente.
Um exame mostrou que a Felv já atingiu sua medula óssea, comprometendo a sua produção de hematócritos (glóbulos vermelhos do sangue) e desencadeando anemia severa. Essa condição fez ela precisar de 2 transfusões de sangue de emergência em um espaço de 15 dias para sobreviver. A Cacau tem sangue tipo B, que é muito mais raro em felinos e complica ainda mais as chances de conseguir uma bolsa que seja compatível.
Em apenas 1 mês, ela foi internada 2 vezes, fez 2 transfusões, diversos hemogramas, exames e está tomando medicamentos para tratar os sintomas da Felv:
- Eritropoetina;
- Cyclavance;
- Corticoide;
- Engystol;
- Vonau;
- Oxcell;
- Beneflora;
- Macrogard;
- Clopidogrel (para evitar trombose, pois está com uma alteração no coração pela Felv).
Além das medicações, internações, exames e consultas, estou tendo gastos com plano de saúde Petlove, visitas domiciliares de vets para administração dos remédios e ração especial. Em um mês, os gastos já passam dos 8k (só uma das bolsas de sangue já custou R$1.200!). Mesmo com a ajuda da minha família, as contas estão pesando muito e preciso continuar com o tratamento e cuidado que a Cacau merece <3 ela é minha companheira de vida e estou fazendo tudo que está ao meu alcance para que ela viva bem e saudável pelo tempo que for possível.
Desde já, muito obrigada pela ajuda!
