
PEDIDO DE AJUDA PARA A AMORA
Oi pessoal!
Estou aqui para, como o próprio título já diz, PEDIR AJUDA PARA A AMORA. Meu esposo e eu regatamos a Amora em 2018 e já tínhamos ciência de que se tratava, na época, de uma gatinha adulta com os seus 06 anos de idade. Ela sempre foi muito quietinha, mas amorosa ao mesmo tempo e adora um colinho. No entanto, nos últimos dias notamos uma certa mudança de comportamento por parte dela no sentido de começar a fazer xixi pela casa. Decidimos, então levá-la à clínica veterinária...e aí a parte mais difícil começa...
Na clínica, a Amora fez um exames de sangue e urina, além de passar por uma ecografia que mostram que ela tem alterações significativas em ambos os nos rins. O rim esquerdo é o que mais nos preocupa no momento, porque no ureter deste rim existiam cálculos que estavam obstruindo a saída do xixi e, por isso, parte desse xixi que, deveria descer para a bexiga, estava voltando e ficando acumulada no rim. O tratamento inicial consistiu no estimulo da ingestão de água, na aplicação de soro subcutâneo e em medicamentos para dilatar o ureter, na tentativa de que os cálculos descessem para a bexiga e dali fossem eliminados pela própria Amora ou que fossem retirados por meio de cirurgia.
Mas, ontem, no dia 24/06, precisamos internar a nossa pequena Amora, porque a sua função renal piorou e houve um aumento do acumulo de urina no rim esquerdo, uma vez ainda há um cálculo impedido que o xixi passe corretamente para a bexiga. Caso o cálculo não desça até segunda-feira (27/06), a Amora passará por uma cirurgia delicada de remoção deste cálculo para evitar que o rim não perca a sua função.
Quem me conhece sabe que eu AMO os animais e faço o possível e o impossível para ajudá-los. Apenas entre medicações e exames os nossos custos, até o momento, já atingiram R$ 2.000 (dois mil reais).Nunca pedimos ajuda a ninguém, por isso nos sentimos perdidos neste momento...Mas resolvi deixar o meu medo de lado e vir aqui pela Amora, pelo meu marido, por mim e principalmente pelo irmão felino dela, também resgatado, que nos ajudem neste momento com qualquer valor que puderem com o objetivo de nos auxiliar com os custos de internação e o restante do tratamento, independentemente de ser cirúrgico ou não. A meta que fixamos foi R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), mas o que conseguirmos será bem-vindo. Obrigada!
Atualização: 28/06 - Amora segue internada, porém a cirurgia foi adiada! O cálculo começou a se movimentar e há chances de que desça sozinho!
Atualização 29/06 - Estamos confiantes de que a cirurgia não será necessária, por isso estamos diminuindo o valor esperado da Vakinha, porque mesmo que não haja cirurgia ainda existem os custos da internação e exames. Agradeço de verdade a todos que auxiliaram e compartilharam até o momento!