
Bom dia, colegas!
Como muitos sabem, Uenderson e sua equipe atuaram em uma das ocorrências mais emocionantes que o SAMU já teve. Talvez sonho dos socorristas mais loucos (vide o próprio Uendy), a performance ativa do nosso jovem colega deu uma nova chance àquela família tão humilde - provavelmente teríamos perdido ambos os pacientes se não houvesse alguém com a força, coragem e técnica para indicar e realizar o procedimento.
No entanto, essa cadeia de ações pra ajudar o próximo não finalizou juntamente com o encerramento da ocorrência. Agora queremos ajudar essa família a ter condição digna de vida após esse marcante evento - o parto, por assim dizer, que deveria ser um dos dias mais felizes de suas vidas, trouxe consigo um sabor agridoce: a alegria e emoção da chegada do pequeno Uenderson ao mundo e a tragédia que advém com uma parada cardiorrespiratória.
A mãe, Sara, permanece internada e aguarda melhora neurológica, porém o prognóstico não a favorece. O pequeno Uen também segue internado, apresentando algumas complicações previstas, porém não desejadas, em um bebê muito prematuro. Surpreendentemente, aquele ser humaninho mantém-se forte na luta pela vida.
Até aqui, todos sabemos a história e, variando o grau de surpresa e admiração, essa ocorrência deixou marcas em todos nós. Porém, existe um lado também cheio de marcas e signos que nos fazem pensar qual o significado de tantas coincidências.
O RN Uendy é o quinto filho de Sara. Seus irmãos têm 19, 15 e 11 anos. O que não imaginávamos é que, além de um parto prematuro, Sara também teve a morte prematura de seu segundo filho. O segundo irmão de RN Uenderson faleceu aos 17 anos, vítima de um PAF em tórax, tendo sido levado ao HGE pela PM, onde faleceu. Esta mesma PM levou Sara ao HGE quando a mesma cursava com dispneia em plena gestação de 28 semanas. Foi aos 17 anos que nosso colega Uenderson quase perde a mãe e é também essa a data que Uenderson nasceu.
Porém, nenhuma coincidência carrega consigo espanto e dor maior do que essa: o pequenino RN Uenderson nasceu às 3:40 do dia 12/08, data de aniversário de seu falecido irmão - a esta família, resta vibrar feliz com o nascimento do novo rebento e prantear a perda de seu segundo filho.
Gostaríamos de ajudar RN U e sua família nesse momento tão difícil. O jovem casal é vítima de outra tragédia, dessa vez social, tão costumeira em nosso país: são desempregados e vivem de empregos informais. No contexto pandemia + internamento, resta pouca alternativa para o pai de Uen conseguir sustentar seus outros 3 filhos. E é aqui que queremos ajuda!
Não é necessário tomar uma decisão difícil como a de Uenderson para ajudar as vítimas dessa ocorrência tão marcante. Você pode contribuir pra que, pelo menos agora, a dor que envolve essa família seja a de viver o internamento de Sara, sem que a dor de um estômago vazio também os atormente. Você pode contribuir pra que vivam a tranquilidade de saberem que terão o que comer enquanto observam o pequeno Uen ganhar peso e sair de um internamento tão difícil.
Você pode ajudar e muito!
Sem que seja necessário reabrir ocorrência, pedimos apoio pra que esse caso termine com conclusão satisfatória do atendimento e extensão de sua benesse ao contexto familiar desse jovem guerreiro.
Para isso, está sendo feita essa vaquinha.
Que a força mobilizadora que impeliu Uenderson a realizar este feito acompanhe vocês!