Olá pessoal, meu nome é Leonardo, tenho 26 anos, e venho até aqui com muita humildade e até sem jeito, pedir uma ajuda para o meu irmão, no momento ele se encontra totalmente endividado e sem esperanças, não sei nem se é válido esse tipo de Vakinha, mas é um modo que Deus falou comigo para tentar ajudá-lo.
Tudo iniciou quando ele “emprestou” o nome para um parente abrir uma empresa, porém não participava do negócio, era uma loja de móveis, até que o dono começou a não entregar as mercadorias e com isso, processos foram surgindo e meu irmão acabou sendo processado também.
Foi fazendo empréstimos para tentar quitar problemas com advogado e demais coisas, perdeu seu carro onde ele trabalhava como Uber para pagá-lo, após seu expediente de trabalho, e então essa situação foi piorando. Ele está com um filho de 3 anos, e que possui sinais de autismo, a criança faz terapia, pois não desenvolveu a fala ainda, mas ainda estamos aguardando o laudo médico para confirmação.
Enfim, a história é muito maior, mas o que me levou a pedir ajuda é porque me dói ver meu irmão nessa situação, além da questão financeira, o mais triste é ver que ele perdeu a fé e a esperança que a vida pode recomeçar.
O que me impulsionou a vir aqui foi uma pregação de uma irmã onde ela citou Atos 4, 34-35: Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Ela resumiu esse trecho dizendo que vivemos em uma comunidade, e que em comunhão podemos compartilhar o pouco que temos para que nosso irmão próximo não fique necessitado, mas sim, perseverante na fé e caridade. Caso alguém queira entrar em contato comigo, eu posso explicar com maior totalidade sobre a situação.
Agradeço do fundo do meu coração a quem ajudou, quem não puder, por favor, o coloquem em suas orações, sobretudo para encontrar a fé verdadeira para não padecer. Espero que Deus te retribua e te abençoe sempre.
Muito obrigado.