
Me chamo Adriana, sou arquiteta e ontem o Felipe e seu filho Moisés cruzaram meu caminho. Eles e o restante da família estão em situação de rua em Niterói, vou contar brevemente a história deles:
Felipe é caminhoneiro, ele e sua família (Simone, sua esposa, Moisés e Alita, seus filhos) são do Espírito Santo. Vieram até ao grande Rio para tentar uma vida melhor e ele aceitou uma proposta de trabalho como motorista de CNH D, que consistia em trazer caminhões. Trouxe 3 e os donos venderam os caminhões depois de 17 dias, desapareceram e abandonaram Felipe e sua família no kitchenette que haviam alugado em São Gonçalo para permanecerem durante o período de trabalho. Foram despejados prontamente, pois o aluguel nunca havia sido pago pelos donos, ao contrário do prometido.
Ontem Felipe e Moisés, que é uma criança de 4 anos com autismo, estavam vendendo bombons pelas ruas de Icaraí. Numa resposta automática, disse que naquele momento não conseguia ajudar, mas fiquei sentida com o cenário e lembrei do biscoito que tinha no carro. Ofereci a eles, o pai agradeceu imensamente e começou a contar um pouco da história. Eles estavam tentando juntar o dinheiro do aluguel de um quarto no Morro do Arroz, Felipe andava com um papel com o pix do dono anotado e os valores que já havia arrecadado. Decidi ajudar e inteirei o que faltava com um pouco a mais para comprarem comida.
Agora essa vaquinha tem a finalidade de ajuda-los a se reerguerem e conseguirem comprar um fogarel, botijão de gás e geladeira que encontramos vendendo por 300 reais ali perto. Sei que se nos juntarmos conseguimos dar essa ajuda rapidamente. <3
Pra quem quiser conhecê-los ou enviar palavras de apoio e até mesmo oportunidades de emprego, ficarei feliz em fazer o contato!