Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda para o desenvolvimento físico e emocional de Sofia

ID da vaquinha: 2532958
Ajuda para o desenvolvimento físico e emocional de Sofia
Soraya Elisabeth Fernandes criou essa vaquinha em beneficio de Sofia Vittória
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
5%
Arrecadado
R$ 1.055,00
de
Meta
R$ 22.000,00
Apoiadores
10
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Eu me chamo Soraya e criei essa vaquinha para ajudar a filha de uma amiga a mehorar seu desenvolvimento físico e emocional. Abaixo conto um pouco a história da Sofia Vittória.

Ela tem 7 anos. Ela nasceu com uma má formação chamada mielomeningocele.

Como sequelas dessa má formação, ela tem hidrocefalia, bexiga neurogênica (precisa esvaziar a bexiga a cada 4 horas através de uma sonda uretral), hipotonia dos membros inferiores, necessitando de órtese, andador e, em alguns lugares, cadeira de rodas para se locomover. Também tem comorbidades associadas a essa má formação como: TEA, TDAH e Transtorno de Ansiedade. 

Ela faz várias terapias como: acompanhamento com psicólogo, fonoaudióloga, psicopedagoga, Equoterapia, Fisioterapia e Hidroterapia para garantir a ela mais autonomia e melhora na qualidade de vida. Todos esses tratamentos são custeados através de medida judicial pelo plano de saúde que seus pais pagam com muito sacrifício.

Tudo isso exige um deslocamento muito grande. E como Sofia tem crises severas ao pegar transporte público, seus pais dependem de caronas pra levá-la para as terapias, mas quando não tem carona Sofia fica sem fazer seu tratamento, o que tem atrapalhado muito seu desenvolvimento físico e emocional. 

E por isso se faz necessário um carro, para carregar não só a Sofia, que já está grande e pesada, mas também seu andador e sua cadeira de rodas, mas seus pais não tem condições financeiras de comprar, nem de fazer a auto escola no momento.

Além disso, Sofia precisa muito de uma cadeira higiênica de alumínio, já que onde ela mora é próximo a praia e por isso tem muita maresia, o que enferruja muito rápido as cadeiras higiênicas de ferro, mas o problema é que ela não é barata. Atualmente ela toma banho em uma bacia, que já não está cabendo mais ela.  

Por isso pedimos sua ajuda, em meios financeiros ou compartilhando a vakinha, para conseguirmos comprar um carro com um porta malas que comporte o que ela precisa e que seus pais façam a auto escola para garantir que Sofia continue evoluindo e se desenvolvendo com as terapias e fisioterapias tão necessárias e sua cadeira higiênica que é fundamental nesse momento.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022