Olá amigos,
Estamos recorrendo a esta campanha para custearmos o tratamento da nossa Oncinha. Esse tratamento é extremamente importante para o seu desenvolvimento.
Este valor é uma estimativa para 1 ano de tratamento.
Foi prescrito pela neurologista o acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo. Desses acompanhamentos, dois iremos precisar pagar, os demais estão sendo feitos pelo plano de saúde.
Primeiramente, ela precisa com urgência do acompanhamento do psicopedagogo, pois ela tem muitas dificuldades na parte escolar. Ela é inteligente e tem condições de aprender assim como as demais crianças e adolescentes, porém precisa dessa intervenção psicopedagógica. Além da dificuldade apresentada, ela fica limitada por não estar numa sala de aula, por ter apenas duas horas de aula por dia, por sempre começar seu ano letivo após os outros alunos (problemas da seduce) e por sempre ter intercorrências que a impedem de ter assiduidade nas aulas.
No inicio tentamos fazer esse acompanhamento pelo plano de saúde, no entanto não tivemos sucesso. O plano disponibiliza apenas quarenta sessões por ano e ela precisa de três atendimentos semanais, o que resulta em 3 meses de acompanhamento, depois disso é preciso esperar renovar o contrato e nisso tudo que foi conquistado é perdido. Também ocorre que após a renovação de contrato, a vaga é perdida e/ou o profissional é descredenciado. Sobre a possibilidade de atendimento por três meses, esse tempo é reduzido, visto que as clinicas usam duas consultas para um atendimento, devido ao baixo valor pago pelo plano, o que nos dá um mês de atendimento. É impossível fazer um tratamento que deve ser continuo, durante um mês e parar onze meses a espera de renovação de contrato, e ainda esperar que traga resultados.
O outro atendimento de suma importância é o acompanhamento com o terapeuta ocupacional. Esse ela tem pelo plano de saúde, porém a forma de atendimento necessária é limitada pelas regras colocadas ao profissional. A terapia que ela precisa é voltada para as Atividades de Vida Diária e Atividades de Vida Prática (AVD E AVP). E esse tipo de atendimento não pode ser feito limitada ao domicilio, é preciso sair para proporcionar experiências que gerem ensinamentos para ela. Foi prescrito cinco atendimentos semanais de terapia ocupacional.
Nicole precisa desse tratamento para que possa alcançar alguns marcos de desenvolvimento como independência e maturidade possibilitando a ela ser inserida de forma segura (fisicamente e emocionalmente) na sociedade e futuramente num ensino profissionalizante e também mercado de trabalho.
Atualmente ela não tem condições de levar uma amizade sem que haja supervisão, não consegue assumir responsabilidades básicas como sua segurança, saúde e higiene, por isso é urgente que façamos esse tratamento. Precisamos dar a ela condições de viver caso um dia nós pais viermos a faltar na vida dela.