https://tribunacentroeste.com.br/news/tutora-pede-ajuda-para-custear-tratamento-de-cachorro-atropelado-em-painsEu sou Vanderlei da Silva, estou criando essa vaquinha para ajudar no tratamento do cachorrinho da minha filha. Vou postar o texto da reportagem do jornal que conta toda a história.
homenotíciasagendafotoscolunasvídeosenquete
NOTÍCIAS
Animais
Tutora pede ajuda para custear tratamento de cachorro atropelado em Pains
O animal da raça Shih-tzu ficou com o maxilar destroçado e passou por uma cirurgia de reconstrução
Redação Tribuna
30/01/2023 11h31
A painense Camila Lopes Melo, de 36 anos, não sabe como vai pagar o tratamento do Augusto, um Shih-tzu de 1 ano e 2 meses que foi atropelado há cerca de 10 dias na região central de Pains. Os gastos envolvem cirurgia e internação e já ultrapassam a quantia de R$ 8 mil.
Segundo a tutora, Augusto fugiu nos poucos segundos que o portão ficou aberto quando o pai dela entrou em casa. O cachorro saiu correndo em direção à praça em frente à Igreja do Rosário e várias testemunhas disseram a ela que um motorista de um carro percebeu a presença do cachorro e conseguiu se esquivar e evitar a colisão, mas o condutor de um Fiat Uno de cor escura atropelou o animal.
O cachorro teve múltiplas fraturas, perdeu muito sangue e foi levado por um casal que parou para prestar assistência até uma clínica veterinária em Arcos. Camila conta que ficou em estado de choque e foi para lá em seguida para ficar com o Augusto. Um veterinário com especialização em reconstrução maxilar que atua em Sete Lagoas foi chamado para cuidar do Augusto.
“Tudo aconteceu em cerca de quatro minutos. Eu entrei em estado de choque quando vi o Augusto sangrando, não consegui fazer nada e eles (o casal) me ajudaram bastante. Quem atropelou foi um motorista que estava em um Fiat Uno, conseguimos identificar pelas câmeras e no dia seguinte fui fazer o boletim de ocorrência”, contou Camila.
Segundo pessoas que estavam perto do local do acidente, não havia ninguém nem muitos carros circulando naquele momento. “Uma testemunha que viu o acidente disse que momentos antes outro carro passou, mas viu o cachorro e passou devagarinho para evitar a colisão e o outro veio com tudo pra cima. Ele tinha total condição de desviar, porque o animal não pulou nem atravessou na frente e ele foi e passou por cima e foi embora”, acrescentou a tutora.
Camila conta que não tem condições de arcar com os custos do tratamento. A mãe dele faleceu há quatro meses vítima de um câncer raro na medula e o medicamento que ela tomava custa R$ 30 mil. “A gente lutou anos na Justiça para o SUS custear, mas não conseguimos e só tivemos acesso ao remédio por meio de doações. Ainda estamos pagando as despesas dos remédios e do funeral dela até hoje. Eu sou filha única, perdi minha mãe e o Augusto é a minha alegria, principalmente nesse momento. Ele alegra a casa, faz bagunça, e o valor do tratamento é muito caro”, desabafou Camila.
Quem quiser contribuir, pode doar pela chave Pix 37.999694850 em nome de Vanderlei da Silva.