
O abrigo emergencial para cães resgatados das enchentes do RS, abriu suas portas na noite do dia 05 de maio de 2024, localizado na rua Dr. Barbosa Gonçalves, 61 - Chácara das Pedras - Porto Alegre/RS.Nosso abrigo nasceu de uma idéia genuína, enraízada no carinho e na compaixão pelos animais necessitados. E apesar da nossa causa ser animal, não podemos deixar de pensar nas pessoas. Surgimos em uma situação caótica de pura necessidade, e escolhemos fazer a diferença nessas vidas. Tanto dos animais, quanto das familias que estavam tendo que abandonar os seu lares e deixar seus amigos para trás. Não existiam opções, e se existiram, não estou aqui para julgar... já tem pessoas de mais fazendo isso. Eu e meu marido resolvemos estender nossas mãos e braços. E assim, abrimos mão da casa para onde nos mudaríamos, abrimos as portas e começamos a salvar vidas.Até agora, dia 30 de maio de 2024, foram mais de 300 cães resgatados, tratados, amados e enviados para lares temporários. Não basta tirar eles das ruas, livra-lós da morte, dar um teto, com comida e água. Reconheço a necessidade e importância de ser feito, mas a nossa necessidade era de fazer mais. Demos amor, carinho, colo, beijos e abraços. Acalmamos eles, respeitamos o tempo e espaço de cada um, e quando os sentimos prontos, permitimos que fossem para um lar temporário. Não fizemos nada sozinhos. Foram muitos voluntários, tantos que nem conseguimos mensurar, e talvez não tenha tido a oportunidade de olhar em cada par de olhos e dizer o quão gratos somos pela ajuda. Foram muitas doações de rações, medicamentos, cobertinhas, camas, roupas, casinhas... A vizinhança nos recepcionando e cuidando da gente, por estarmos cuidando uns dos outros, isso é lindo!! É isso que nos move.Precisamos continuar, e precisamos da sua ajuda! Somos pessoas, físicas... não uma empresa, pessoas... Sem verba para tamanho projeto que se tornou. Temos o imenso desejo de continuar ajudando, mas para isso precisamos de mais pessoas, com o mesmo desejo. Pessoas buscando um propósito. Estamos em busca de voluntários, patrocinadores e padrinhos para os pets. A jornada ainda é longa, e a ajuda está acabando. Precisamos arcar com os custos fixo do local, como água, luz e IPTU. Temos custos variáveis, diversos, como: manutenção do local, consertos e reparos, internações, cirurgias, exames, alimentação dos animais e dos voluntários, deslocamentos com transporte dos pets, logística, banhos, e outras necessidades que podem e vão surgir. Toda a prestação de contas será feita, e o nosso trabalho pode ser acompanhado no instagram @seguraminhapatars. Vamos juntos recuperar a dignidade do Estado do Rio Grande do Sul. Escolha uma patinha, e não solte.