
Porque não é uma questão de melhora de autoestima nem de beleza. Essa cirurgia é necessária para a melhor adequação do meu corpo com a minha identidade masculina, contribuindo tanto para a melhora da minha saúde mental (reduzindo a disforia que sinto quando olho pro meu peito e vejo seios que eu não queria que estivessem ali), quanto para a minha segurança, me permitindo andar mais tranquilo pela rua. A cirurgia também me permitirá parar de usar o binder (uma peça de roupa que serve como uma faixa para comprimir os seios e deixar o peito reto, muito utilizado por transmasculinos no geral), que é apertado e me causa problemas para respirar e praticar atividades físicas, podendo até lesionar minhas costelas e o tecido do peito, caso utilizado por longos períodos de tempo. Falando em atividades físicas, por causa dos seios eu até mesmo evito várias atividades que eu adoro fazer, como nadar, por causa do imenso desconforto sentido e pelo medo dos olhares das pessoas ao meu redor.
Como assim, para a sua segurança?
Pois é. Eu moro no Brasil, um país extremamente conservador que mata travestis e transexuais a rodo. Ter a minha identidade como trans denunciada pela presença de seios (algo que me deixa extremamente inseguro e apavorado quando saio na rua) pode ser perigoso para minha integridade física e mental, visto que algumas pessoas podem se sentir "ofendidas" com a minha mera existência e me agredirem fisicamente e verbalmente.
Então é isso, obrigado por ter lido até aqui. Se puder E QUISER contribuir, nem que seja com o mínimo possível, eu ficarei imensamente grato! Se puder divulgar também, para eu conseguir arcar com os custos médicos, de exames, pré e pós operatórios mais rápido, eu também agradeceria muito. Tenha um excelente dia, e muito obrigado!
Você pode me ajudar também através do pix:
41642560871 (CPF