Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda para Madá
Animais / Pets
Brasília / DF

Ajuda para Madá

ID: 3649133
Somos uma família de Brasília e chegamos em Caldas Novas por volta de 23h50 do dia 06/04, véspera da sexta-feira da paixão. Após o check in no hotel, às 00h30, entramos na garagem e nos deparamos com um cachorro deitado no meio da passagem. ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 10/04/2023

Somos uma família de Brasília e chegamos em Caldas Novas por volta de 23h50 do dia 06/04, véspera da sexta-feira da paixão. Após o check in no hotel, às 00h30, entramos na garagem e nos deparamos com um cachorro deitado no meio da passagem. Descemos e tentamos removê-lo do caminho, mas verificamos se tratar de uma fêmea, com graves ferimentos. Assustada, ela deu alguns passos com dificuldade e chorando muito alto com dor e dificuldade para respirar. Visivelmente agonizava. Saia muito sangue de sua boca, e havia poças de sangue por vários locais. Buscamos ajuda com a recepção do hotel, mas houve recusa. Não nos deixaram sequer falar com o gerente. Disseram que ele não estava naquele momento. Ficamos mais de 2 horas para resgatá-la. Muitas pessoas passaram e ignoraram seus gritos de dor, e quando conseguimos colocá-la dentro de uma lixeira (única forma que encontramos, já que ela não deixava tocá-la) a levamos para o hospital veterinário. A veterinária, pouquíssimo solicita, informou que provavelmente houve espancamento, e não atropelamento como suspeitávamos. Mesmo informando tudo o que havia acontecido e todo o nosso esforço para salvar a cadela, e ressaltando que éramos TURISTAS, não houve nenhum tipo de compreensão ou cooperação do hospital veterinário, que nos cobrou todo o tratamento sem nenhum desconto, e a princípio ainda se recusou a nos dar a nota fiscal, sob a alegação de que a "abandonamos". Inclusive, pagamos os primeiros exames e a primeira internação adiantados, e nos asseguramos de que ela ficaria sob responsabilidade de  uma protetora de animais, que encontramos por conta própria, já que, como dito, não houve nenhuma ajuda da clínica. Pagamos as demais internações, medicações e exames, que totalizaram R$ 1.500,00. Demos a ela o nome de Madá, e nos comprometemos a continuar ajudando com a ração e medicamentos até que ela seja adotada. Poderíamos tê-la ignorado, como o hotel e tantos outros hóspedes fizeram, e ir curtir o feriado. Ela com certeza seria mais uma cachorra de rua morta neste momento. Mas nós seríamos menos humanos se assim agíssemos, por isso pedimos a contribuição, de quem puder ajudar

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 1.600,00
de R$ 1.500,00
Corações Recebidos
13
Apoiadores30
Outras histórias também precisam de você!